A penúltima semana da fase classificatória do CBLoL rendeu mais emoções na gangorra da classificação para os play-offs. Na sexta vimos uma Morgana na selva surpreender e nas duas rodadas finais da semana, a imprevisibilidade foi maior nos resultados. Abaixo o resumo da rodada 18 e os jogos das duas rodadas.



Kabum vs Prodigy

A regra da PRG é começar dando vantagem para o FNB e torcer pra ele crescer rapidamente, e assim, seu caçador poder ajudar nas outras rotas. Quando dá bom, vira FNB e amigos pra cima do adversário, mas quando dá ruim... Wiz e Tutsz aproveitaram que a jogada assinatura dos rivais não teve exito e foram construindo sua vantagem no game.  A Prodigy não conseguiu responder as investidas da Kabum, e assim, a loja de dispositivos de informática saiu com a vitória e continua sonhando com a quarta vaga.


Flamengo vs Furia

Um dos jogos mais aguardados da rodada com o Flamengo chegando com 0-2 e a Furia embalada pelo 2-0, até então. Foi um game bem "doidera" e com a Furia crescimento muito no jogo e ditando o ritmo, no entanto, o time empolgou e cometeu o mesmo erro mais de duas vezes ao tentar um pick-off pra cima do WooFe. Com esses erros a Furia foi perdendo a vantagem e entregou o jogo pro Flamengo crescer, e ainda sofrendo, vencer para respirar nesse momento difícil do time.


INTZ vs Keyd

A Keyd até começou forte e querendo acelerar o jogo, no entanto, esse impeto forte acabou sendo freado aos poucos pela INTZ que com isso foi ganhando vantagens aos poucos no inicio do jogo. Apesar disso os intrépidoz não estavam tendo vantagens até Tyanci realizar um Quadrakill e mudar a história do game de vez. Desse ponto em diante começaram a dominar as lutas e conseguiram uma vitória onde o favoritismo estava todo com a Keyd.


Redemption vs paiN Gaming

Falar em favoritismo no CBLOL provavelmente não garanta nada e o confronto entre a já rebaixada Redemption e a ainda sonhada paiN. Mais um jogo doideira mas a RDP aproveitou que um peso saiu das costas da pior forma possível e foi solta com direito a Yasuo no mid. Krastyel deu trabalho com seu samurai, que teve ajuda do time pra crescer. A paiN não conseguia executar muitas coisas tendo como destaque a primeira defesa da base, e na sequência, a segunda tentativa sem o mesmo sucesso e com BrTT sendo apagado rapidamente.



Keyd vs paiN

INTZ vs Kabum

Flamengo vs PRG

Redemption vs Furia