Há quase 30 dias, as cortinas do Grande Theatro do Cine Theatro Brasil Vallourec não se abrem. As poltronas permanecem vazias. As luzes apagadas. O motivo é conhecido por todos: o isolamento social para combater o novo coronavírus, que fechou todas as opções de entretenimento cultural da população.

Parte desta realidade está perto de mudar. Para deixar a quarentena mais leve e divertida, o tradicional centro cultural realizará a primeira live de um espetáculo teatral. Na terça, 21 de abril, pontualmente às 20h, a campainha irá soar três vezes para pedir atenção e avisar que o artista está prestes a subir ao palco.

O humorista Carlos Nunes vai apresentar o seu espetáculo Pérolas do Tejo, sucesso de bilheteria, que frequentemente tem todos os ingressos vendidos. Desta vez, ele encontrará a plateia vazia, pois o público estará em casa. A exibição faz parte do projeto Live pra Rir.

Com a mesma qualidade técnica e respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, a exibição do monólogo contará com um número mínimo de pessoas envolvidas: apenas um técnico de som e luz, um operador de câmera, um de transmissão, um tradutor de libras e o artista. Todos respeitando uma distância mínima de 2 metros entre eles e utilizando equipamentos de proteção individual.

Todos os esforços serão concentrados em tentar oferecer uma reprodução mais próxima possível da experiência de estar dentro do teatro. A exibição gratuita acontecerá no canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube e contará com tradução em libras, valorizando a inclusão.

A iniciativa é do Cine Theatro Brasil Vallourec e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O espetáculo

Pérolas do Tejo é uma comédia que narra histórias pessoais, principalmente da família do ator Carlos Nunes, da cidade do Serro, no interior de Minas. Na montagem, o humorista intercala histórias populares, casos e piadas com base em personagens reais, como suas tias Carmelita, Neneca e Piquitita, seu tio Juvenal e seu primo Antônio Júnior. Escrita em parceria com o jornalista Jorge Fernando dos Santos, é um dos trabalhos mais marcantes de Carlos Nunes.

SERVIÇO:

Espetáculo Pérolas do Tejo | Live pra Rir
Data e horário: 21 de abril (terça), às 20 horas
Local: Canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube


Gratuito

Via Casa 9