Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, a economia global vive em um cenário de incertezas, e muitas empresas têm sofrido por conta disso. Na contramão da crise, o Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação da América Latina, vem batendo recordes em vendas online e registrou um aumento de 10% só na última semana de março. Além disso, tem sido procurado por pequenas editoras como alternativa para publicação de seus livros.

Neste cenário economicamente incerto, as empresas precisam se adaptar aos novos mercados, com alternativas digitais e tecnológicas, para amenizarem os efeitos da crise. “Nossa plataforma traz uma alternativa eficiente para as editoras. Trabalhamos sob demanda gerando economia com estoques, por exemplo.” diz Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores. Temos notado um crescimento inédito em nossa procura por essas editoras.”

A plataforma, só no último dia de março, registrou o triplo de vendas referente ao dia anterior. Um dos responsáveis por esse episódio foi o livro “A Realidade de Madhu”, que repercutiu nas redes sociais por conter um trecho onde “previu” a pandemia que o mundo está vivendo.

Ainda segundo o CEO, a plataforma está em constante crescimento, não só por ser um negócio online, que vem ganhando mais aderência em momento de isolamento social, mas também por oferecer uma alternativa aos escritores e editoras que podem continuar publicando seus livros neste momento. “Nosso modelo de negócio foi pensado justamente para dar apoio a todo mercado editorial e agora esperamos fortalecê-lo ainda mais”, finaliza.