A plataforma de voluntariado Transforma Brasil conta com um fundo criado a partir de doações de empresários e pessoas físicas para atender famílias em vulnerabilidade social. Atualmente, a instituição está destinando estes recursos financeiros na compra de cestas básicas e produtos de higiene pessoal para atender, principalmente, pessoas que tiveram suas rendas comprometidas devido ao isolamento social contra a proliferação do coronavírus. Diante da importância e urgência da ação, a DMCard entra com seu total apoio por meio da convocação do varejo supermercadista a oferecer estes itens essenciais a preço de custo.

“Engajar o varejo para que possa nos oferecer as cestas básicas e produtos de higiene com valores mais acessíveis, abrindo mão de seu lucro nestes itens, fará com que o dinheiro recebido pelas doações ao Transforma Brasil renda mais e, assim, possamos ajudar um maior número de pessoas em cada uma das iniciativas sociais de todo o país”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard. “A ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados – também comprou nossa ideia e está nos dando suporte para alcançarmos o maior número possível de varejistas e também contamos com o apoio da Comunix, empresa de tecnologia em operação e gestão de call centers que está viabilizando toda a inteligência por trás da ação”, acrescenta a executiva.

Fundo Transforma Brasil recebe doações por meio de depósito bancário

Além de um exército de voluntários que doam seu tempo e sua dedicação no trabalho de preparo e distribuição dos produtos, o fundo da plataforma Transforma Brasil continua recebendo doações por meio de depósito bancário na conta da “Associação Transforma Brasil”: Banco Itaú (341), agência nº 7123, conta corrente nº 37380-0, CNPJ: 35.815.056/0001-89

Todas as famílias beneficiadas serão indicadas pelas mais de 2.500 iniciativas sociais já cadastradas no portal www.transformabrasil.com.br.

Beneficiados retiram os produtos diretamente nas lojas parceiras

O recrutamento desses varejistas pela DMCard leva em consideração a proximidade entre as lojas e as ONGs espalhadas pelo Brasil que indicam as famílias que receberão o benefício. A empresa conta com o apoio da ABRAS para engajar varejistas em regiões que não têm redes que sejam clientes da administradora de cartões de crédito.

“Ao criar essa verdadeira rede do bem entre o varejo supermercadista, a logística de atendimento a essas famílias se tornará muito mais fácil e ágil. Por meio de um sistema em que todos os parceiros serão treinados, a loja recebe o cadastro das pessoas que receberão os itens adquiridos em seu estabelecimento e que serão retirados pessoalmente”, conta Sandra.

Além da venda a preço de custo, o apoio do varejo também chega em forma de voluntariado, pois assumem todo o trabalho de montagem das cestas básicas e kits de higiene, além da estrutura de entrega e controle dos produtos. “Com toda essa dedicação, temos certeza que estas caixas chegarão às mãos de quem precisa não apenas cheias de produtos, mas também repletas de amor”, conclui a diretora.

via CM Comunicação