Os fãs de Westworld ainda estão tomando fôlego após o episódio do último domingo (27). A medida que a série da HBO caminha para o fim da terceira temporada, coisas estão acontecendo. Desta vez, os momentos finais do episódio mais recente mudaram tudo para dois dos personagens mais importantes, que aparentemente... Morreram? Com a série renovada para quarta temporada, é de se esperar e ver o quão "morte morrida" serão essas baixas.

O que rolou

Muito do episódio se resumiu a Dolores (Evan Rachel Wood) Caleb Nichols (Aaron Paul) viajando até Salomão, versão anterior do projeto Roboão. Como Caleb descobriu, Salomão foi parcialmente responsável por sua extensão de tortura destinada a "recondicioná-lo" à sociedade, que ele sofreu uma lavagem cerebral para interpretá-la de uma maneira completamente diferente.

Assim que Caleb estava descobrindo isso, Dolores percebeu outra ameaça: a aproximação de Maeve Millay (Thandie Newton), recrutada por Engerraund Serac (Vincent Cassel), para matar Dolores. As duas envolveram numa luta épica fora das instalações, com Maeve jurando que essa seria a última morte que Dolores iria morrer. Depois de literalmente perder um braço, Dolores se arrasta até um dos painéis de controle de Salomão e pressiona o botão "ativar" na EMP próximo. As luzes acenderam e apagaram, com Maeve e Dolores caindo no chão.

É o quê?

Considerando que Dolores e Maeve foram literalmente atingidas por uma EMP, seus destinos para além desse episódio, são duas excelente perguntas. Com mais três temporadas de Westworld no forno, é bem seguro assumir que Dolores e Maeve não estão totalmente mortas. Agora, é a questão de saber as consequências disso para temporada atual.

Por um lado, Dolores ainda tem várias duplicatas de si mesma: Charlotte Hale (Tessa Thompson) e, possivelmente, a desconhecida que foi citada no início da temporada. E provavelmente vai existir uma forma dela se reconstruir. Você talvez possa dizer o mesmo para Maeve, dependendo do tipo de tecnologia existente em ambos os lados da guerra - Dolores ou Serac.

Westworld retorna no próximo domingo (3) para "Crisis Theory", fim da terceira temporada. O que será de Dolores e Maeve? Logo vamos descobrir. Talvez.

Via CB