Pela primeira vez em nove anos, o Evanescence vai lançar um álbum só com inéditas. Não, você não leu errado: a banda fez o anúncio nesta sexta-feira (17) pelo Facebook. Foi revelada a capa de The Bitter Truth, e para quem já está na ansiedade para ouvir algo, outra notícia ainda melhor. O primeiro single, "Wasted on You", sai na próxima sexta-feira, 24 de abril.

Assista: Metallica divulga show completo no Outside Lands em 2017

We promised you a new album in 2020 and we won’t let anything stop us. We are proud to begin sharing our new album ‘THE...
Posted by Evanescence on Friday, April 17, 2020

Em entrevista recente para Loudwire, a vocalista Amy Lee não deu muitas dicas sobre o que esperar do quinto registro de estúdio da banda. Ela disse, entretanto, que alguns eventos pessoas, como ter se tornado mãe e a perda do irmão, influenciaram o álbum. "Acho que, de certa forma, estou voltando às minhas raízes, porque estou procurando significado nas coisas... Essas coisas estão aí. Mas nem tudo é sombrio e sério".

O álbum mais recente do Evanescence é Synthesis (2017). Com 16 faixas, ele traz músicas antigas do grupo, com novos arranjos orquestrais e elementos de música eletrônica. No ano passado, o Within Temptation anunciou a turnê Worlds Collide com o Evanescence, que no momento está suspensa em virtude do coronavírus.

Via Loudwire