Entre diversas derrotas e vitórias, a equipe OG, de Dota 2, ficou notabilizada por conta do amor aos esportes eletrônicos (Crédito: Ten100/Red Bull Content Pool)

Como se formam as grandes equipes? E as lendárias? Em uma narrativa repleta de imagens exclusivas de bastidores, declarações especiais e forte carga emocional, o filme ‘Against the Odds’ mostra a trajetória da OG, uma das maiores agremiações de Dota 2, que esteve à beira do colapso e conseguiu alcançar o topo do mundo.

O longa-metragem, com 80 minutos de duração, traz a essência de um time que joga por amor aos esportes eletrônicos e amizade entre os players. O dinamarquês Johan ‘N0tail’ Sundstein e o israelense Tal ‘Fly’Aizik são os grandes personagens da narrativa, desde a época anterior às competições pela Fnatic, passando pela criação da OG e a ruptura pouco tempo antes do The International 2018, um dos eventos mais badalados por conta da premiação histórica de US$ 12 milhões naquele momento.

“Naquela época, fomos com a mentalidade de que a amizade venceria no final. Mas, há sempre um momento na vida em que algo muda. A mudança é certa”, comenta N0tail.

“O conto surpreendente da OG até o International 2018 é um daqueles que vai além do cenário competitivo dos games e traça uma ‘narrativa de Cinderela’ que tem apelo universal. Against the Odds levanta a cortina de dedicação e drama pelos bastidores de um dos maiores eventos de e-sports e oferece uma visão sem paralelos de uma das caminhadas mais fascinantes que o cenário já viu”, afirma o diretor GrizzlyMug.

Ao longo do filme, o público pode relembrar as line-ups em que N0tail e Fly estiveram presentes, assim como a formação da OG. Amer ‘Miracle’ Al-Barkawi, Gustav ‘S4’ Magnusson e Sébastien ‘7ckngMad/ Ceb’ Debs são algumas das personalidades da narrativa.

Os fãs de game podem acompanhar todas as emoções do filme gratuitamente, por meio da Red Bull TV, em português, clicando no player abaixo.