A Disney trouxe nesta sexta-feira (3) novidades para seus filmes. Foram anunciadas as novas datas de estreia de todos os projetos atualmente em produção, com destaque para Viúva Negra, Mulan, Os Eternos e Indiana Jones 5. Os lançamentos estão na grande lista de afetados pela pandemia do coronavírus, que resultou no fechamento de salas de cinema em todo mundo - incluindo o Brasil.
Viúva Negra, que estrearia em 30 de abril, passa para 6 de novembro. Com a nova data, teremos o Mês da Espionagem™, pois 007: Sem Tempo para Morrer estreia no dia 25. A mudança deu à Natasha Romanoff a data de Os Eternos, que agora estreia em 12 de fevereiro de 2021. Assim, o restante da Fase 4 do MCU ficou desse jeito:


Já o live-action de Mulan, que estrearia em 26 de março, foi transferido para 24 de julho, data que era de Jungle Cruise. Neste caso, vale explicar: todas as datas divulgadas podem mudar, embora Mulan tenha mais chance pela proximidade com o primeiro semestre. Assim, Jungle Cruise, filme com The Rock e Emily Blunt, só chegará daqui um ano, em 20 de junho de 2021.

Em mais mudanças, Indiana Jones 5, estreia apenas em 29 de agosto de 2022. Free Guy, novo filme de Ryan Reynolds, mudou de 3 de agosto para 11 de dezembro. The French Dispatch, novo filme da Searchliht com direção de Wes Anderson, não mais estreia em 24 de agosto, e sim em 16 de outubro deste ano.

Novos Mutantes, Mulher na Janela, Antlers e a História Pessoal de David Copperfield, seguem sem data de estreia. Soul, da Pixar, West Side Story e The Last Duel mantém, até o momento, as datas de 19 de junho, 18 e 25 de dezembro, respectivamente. Por fim, temos uma mudança inédita: Artemis Fowl, que estrearia em 29 de maio, será lançado no Disney+, tornando-se o primeiro filme do estúdio a pular o lançamento na grande tela.

Via Variety