O site oficial do Gundam Build Divers Re: RISE Season 2 anunciou na segunda-feira que os episódios do anime serão adiados, começando com o episódio 19, previsto para 14 de maio, devido aos efeitos da nova doença do coronavírus (COVID-19) no produção do show. O episódio 18 ainda estreará como previsto em 7 de maio.



O canal Gundam da Sunrise no YouTube transmitirá episódios selecionados de toda a franquia a partir de 14 de maio. O Tokyo MX começará a transmitir reprises de episódios selecionados da franquia Gundam Build em 2 de junho, e o BS11 fará o mesmo a partir de 16 de maio.

O anime, que é o mais recente projeto Gundam Build da Sunrise, estreou em 9 de abril no Canal Gundam da Sunrise no YouTube. A série também estreou no canal de satélite BS11 em 11 de abril e estreará no canal aéreo Tokyo MX na terça-feira. A Crunchyroll está transmitindo o anime quando ele estréia.


A primeira temporada estreou o streaming e também estreou na televisão em outubro passado. A Crunchyroll transmitiu a série quando estreou no Japão.

O anime se passa dois anos após a história de Gundam Build Divers, com uma nova versão do jogo "Gunpla Battle Nexus Online" (GBN) e o novo Divers: Hiroto, um mergulhador solitário que joga como um mercenário; Kazami, um andarilho que vai entre as partes; May, um misterioso mergulhador solo que participa das Batalhas de Gunpla o dia todo; e Parviz, um mergulhador iniciante que tem uma atitude introvertida, mas deseja jogar em cooperação. Enquanto todas as quatro vivem existências solitárias, elas são reunidas pelas circunstâncias para formar uma equipe em uma experiência que vai além da GBN.

via ANN