Foi lançado nessa sexta-feira o site para anunciar o Iwa-Kakeru! -Sport Climbing Girls-, um anime de televisão da criação de Ryūdai Ishizaka, Iwa-Kakeru! -Climbing Girls- mangá e sua sequência acompanhamento Iwa-Kakeru!! -Try a new climbing-.



Os dois mangás se concentram nas garotas que competem na escalada esportiva, principalmente nas paredes construídas artificialmente, enquanto fazem pleno uso da mente e do corpo. A estudante do primeiro ano do ensino médio, Konomi Kasahara, descobriu esse esporte na Hanamiya Girls 'High School depois de treinar sua mente com jogos de quebra-cabeça durante o ensino médio. Sua vida mudou no momento em que ela tropeçou na parede de escalada de sua nova escola, o que a levou à equipe de escalada da escola.


Os principais membros do elenco são:

Sumire Uesaka como Konomi Kasahara, uma gênio em jogos de quebra-cabeça que é novato em escalada esportiva, mas ela tem um olho para identificar os movimentos certos a fazer.

Yui Ishikawa como Jun Uehara, a primeiro anista "Hanamiya Speedster" que dedicou sua vida à escalada desde que era pequena.

Aina Suzuki como Sayo Yotsuba, aluna do segundo ano e capitã da equipe, conhecida entre as equipes de escalada de meninas do ensino médio como uma das "três princesas da escalada".

Miyu Tomita como Nonoaka Sugiura, um estudante do segundo ano e amiga íntima de Sayo na equipe.





Tetsuro Amino (Broken Blade, Macross 7, Shiki) está dirigindo o anime na BLADE, e Touko Machida (Lucky Star, GA: Geijutsuka Art Design Class) é responsável pelos roteiros da série. Yoshihiro Watanabe (Heaven's Lost Property, The Testament of Sister New Devil) está projetando os personagens e Tsubasa Ito está compondo a música.

Ishizaka lançou o primeiro mangá no site Cycomi da Cygames em 5 de dezembro de 2017, e Shogakukan lançou o primeiro volume compilado do segundo manga digitalmente em 28 de fevereiro. As Olimpíadas de Tóquio serão as primeiras Olimpíadas com escalada esportiva como evento oficial.

via ANN