A Activ8, empresa que gerencia a Kizuna Ai e outros talentos virtuais do YouTuber, anunciou que formará uma nova empresa "Kizuna Ai Co. Ltd." A empresa será lançada provisoriamente em 11 de maio como um spin-off da Activ8, com foco na gestão da produção da estrela idol virtual da empresa.



O canal no YouTube da Kizuna Ai "A.I.Channel" foi lançado pela primeira vez em 2016. Desde então, ela se tornou a YouTuber virtual mais popular do mundo e está na lista da Newsweek Japan de "japonês respeitado globalmente". A Kizuna Ai Co., Ltd. manterá membros da equipe do "Project AI", com Eriko Matsumoto atuando como diretor representante da empresa.

Em uma reviravolta interessante, o anúncio da empresa revela oficialmente o envolvimento da dubladora (seiyuu) Nozomi Kasuga com a virtual idol. Há muito tempo que Kasuga é suspeita, mas nunca oficialmente anunciado, como a dubladora de Kizuna Ai. Kasuga assinou contrato como consultora da Kizuna Ai Co., Ltd. e confirmou no Twitter que é a voz por trás da personagem.


Kasuga deixou sua agência no início deste mês.

A fundação da Kizuna Ai Co., Ltd. segue recentes relatórios de dívida na Activ8. A empresa reportou um déficit total de 675 milhões de ienes (aproximadamente US $ 6,1 milhões) em seu terceiro trimestre anual de 2019. Sua declaração de lucros acumulados foi negativa em 720 milhões de ienes (aproximadamente US $ 6,6 milhões).

via ANN