Looke, maior plataforma brasileira de distribuição de vídeos on demand, fará via streaming a exibição do 7º BIFF – BRASÍLIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL, que será o primeiro grande festival internacional de cinema no Brasil a acontecer totalmente online, mantendo a programação original com a mostra competitiva completa. O festival será de 21 a 26 de abril, com acesso pelo site BIFFESTIVAL.COM. Para assistir, basta clicar no filme da mostra e, após preencher um cadastro, ter acesso grátis a toda programação diária do festival, que tem direção geral e curadoria da jornalista, produtora e cineasta Anna Karina de Carvalho.

Segundo Marcelo Spinassé, fundador do Looke, a proposta de somar-se à iniciativa do BIFF online foi aceita rapidamente. Ele diz: “Quando chegou para nós a oportunidade de fazermos a parceria com o BIFF, provendo a plataforma para que este fosse realizado num formato digital e on demand, concordamos imediatamente. Afinal, isto viabiliza a continuidade do festival que poderia ser abortado em função da COVID-19, e também conseguimos levar entretenimento para todos, neste momento em que fazer o isolamento social é tão importante quanto cuidarmos da nossa saúde mental.”

O FESTIVAL

Aderindo à pauta mundial #FiqueEmCasa, a curadora e cofundadora do BIFF, Anna Karina de Carvalho, leva o festival para a plataforma digital, mantendo toda programação original: o 7º BIFF trará a mostra especial Tributo Kirk Douglas, com exibição de alguns dos maiores sucessos da carreira do ator, além de uma programação para crianças e adolescentes com o inédito BIFF Junior, o braço teen do festival.

Na mostra competitiva, serão oito títulos inéditos, entre ficções e documentários, selecionados  por uma curadoria que, além de Anna Karina, inclui o jornalista e crítico de cinema Pedro Butcher, a produtora e criadora da distribuidora Fênix Filmes Priscila Miranda e o cineasta e repórter Marcio de Andrade. A programação do 7º BIFF inclui títulos como o inédito “Liberté”, o filme indicado pela Polônia como concorrente ao Oscar “Corpus Christi”, e o comovente e curioso “We Are Little Zombies”, do japonês Makoto Nagahisa.

O 7º BIFF tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Distrito Federal – GDF, da distribuidora digital brasileira Encripta e do Looke. Apoio Cultural: Rede Globo, Canal Brasil, Xyz, Druzina Content, Fênix Filmes, Embaixada da França e Ligocki Entretenimento. Parceiro oficial: Sesc.

via Looke