Em abril de 2015, foi anunciado que o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro havia se juntado ao Megadeth, substituindo Chris Broderick, que havia deixado a banda cinco meses antes. Loureiro já lançou mais dois vídeos que ele enviou a David Ellefson e Dave Mustaine, cinco anos atrás, apresentando as músicas "Trust" e "Holy Wars" como forma de mostrar suas habilidades.



No início do mês, Kiko postou um vídeo dele tocando a música "Hangar 18" e revelou a história por trás de sua audição para o Megadeth. Apresentando o clipe, Kiko disse: "Este não é um vídeo de 'How to Play A Megadeth Song'. Portanto, não tente aprender a tocar essa música neste vídeo. Há muitas notas erradas, muitos riffs errados. Mas há uma história por trás deste vídeo, então deixe-me contar.

"Em 2015, recebi uma ligação de Dave Ellefson e Dave Mustaine para fazer a audição para o Megadeth. E a gerência me comprou um ingresso na segunda-feira para ir a Nashville para conhecer Dave Mustaine e depois fazer a audição. Mas então eu ofereci , 'Então vocês querem que eu me filme tocando em casa, para que eu possa enviar um vídeo tocando algumas músicas?' E eles disseram: 'Sim'. Então eu tive um sábado e um domingo para aprender algumas músicas e gravar o vídeo. Então, no sábado, aprendi 'Symphony Of Destruction', 'Hangar 18', 'Trust' e 'Holy Wars'. Tentei aprender o mais rápido possível. Eu pude memorizar a estrutura das músicas, os riffs e os solos.


É por isso que há muitos erros por lá. E então filmei no domingo as quatro músicas. Encontrei faixas de acompanhamento no YouTube, coloquei minha câmera, um pequeno amplificador Então não fixei nenhuma nota, não tentei editar ou fazer nada - apenas o verdadeiro Kiko tentando tocar as quatro músicas em dois dias. Minha ideia não era mostrar que eu podia tocar cem por cento nota por nota, mas a ideia era mostrar que eu tinha a técnica, eu tinha o estilo e seria capaz de tocar as músicas do Megadeth, é claro, se eu tivesse mais tempo para aprender todas as notas. Enviei o material pra gerência, pra Ellefson e pro Dave Mustaine, que respondeu: 'Ok, há muitas notas erradas'. [Risos] Então, na segunda-feira, voei para Nashville e aqui estou eu. "

Kiko, que anteriormente era membro da banda brasileira Angra, continuou: "Muitas pessoas estavam me perguntando sobre esses vídeos, mas eu não sabia onde eles estavam. Então agora, finalmente, tive tempo para analisar meus discos rígidos e eu os encontrei. E, por favor, aproveite, mas não tente aprender do jeito que estou tocando aqui, porque não está correto. Fiz outros vídeos no meu canal do YouTube mostrando como tocar essas músicas, e você também pode encontrar muitos tutoriais, tutoriais muito melhores na Internet de outros guitarristas e também shows ao vivo, você pode me ver tocando provavelmente não cem por cento, mas muito melhor do que este vídeo. Mas acho que é bom assista o que eu fiz."


Em uma entrevista em outubro de 2015 ao The Irish Sun, Mustaine elogiou Loureiro, dizendo: "Muitas vezes os guitarristas não sabem como adicionar algo - eles colocam algo lá que é como tetas em touro, Kiko entrou e imediatamente começou a fazer algumas sugestões muito boas que aplicamos [ao álbum de 2016 do Megadeth, 'Dystopia']. Quando ele entrou pela primeira vez, eu sabia que ele era capaz, mas não sabia se as composições técnica e talento apareceriam tão cedo."

Ele continuou: "O que foi ótimo nas sugestões que Kiko fez foi que elas não eram apenas guitarras - ele fez parte do baixo em uma música chamada 'Me Hate You' [que a fez] realmente aparecer. Na verdade, isso foi uma das músicas em que ele fez uma enorme contribuição melódica no refrão e eu disse: 'Cara, isso soa como algo'."

Segundo Dave, Kiko possui todos os elementos necessários para se tornar parte de um lendário ato de metal como o Megadeth.


"Para mim - na verdade, simplesmente - se você quer ser músico, isso é uma coisa. Se você quer ser uma estrela do rock, isso é outra", disse Mustaine. "Mas se você quer ser lendário, precisa ter três componentes muito importantes: precisa ter habilidade, precisa ter aparência e atitude. Sem as três coisas, é como tentar ter um banquinho de três pernas sem três pernas - simplesmente não vai funcionar."

Ele continuou: "Descobri com Kiko que sua habilidade era astronômica; com sua atitude, ele estava muito confiante no que fazia - há uma diferença entre confiança e arrogância. Na aparência, ele era muito elegante e muito moderado na rua, mas no palco, ele assume totalmente o comando de sua performance. Quando ele veio a Nashville para me visitar, eu nem sequer o toquei na maior parte do dia em que ele esteve lá. Eu só queria sair com ele e já faz um tempo, muito tempo desde que eu saí com um guitarrista antes de contratá-lo. Normalmente, eu ouvia como ele tocava e depois dizia: 'Ok, vamos resolver isso'. Eu não queria fazer isso de novo. Sair com Kiko, almoçar, relaxar e conversar sobre música era tudo que eu precisava - eu sabia que ele era o cara certo."

Além de Mustaine, Loureiro e Ellefson, a formação atual do Megadeth inclui o ex-baterista do Soilwork, Dirk Verbeuren.

via Babbler Mouth