Começa neste sábado, 4, a edição sul-americana do Metal League 8, competição online de Heavy Metal Machines (HMM), MOBA de batalha de carros free-to-play da brasileira Hoplon, que acontece a cada temporada do Metal Pass, sistema de progressão do jogo.

A edição sul-americana do Metal League 8 será dividida em dois torneios, o Metal League Pro, para times experientes e com premiação total de R$12,5 mil, e o Metal League Iniciante, para times que estão dando seus primeiros passos no jogo e que oferece aos vencedores Fama (dinheiro do jogo), personagens e modelos especiais dos veículos.

No sábado seguinte, 11, começa a edição europeia do Metal League 8, também com as divisões Pro e Incitante e com as mesmas premiações oferecidas na América do Sul. As inscrições são gratuitas e para participar as equipes interessadas devem acessar a fila do Metal League nas datas de início de cada edição.

“Somando as edições sul-americana e europeia iremos distribuir mais de R$25 mil, a maior premiação da história do Metal League”, diz Leonardo Lorenzoni, supervisor de comunidade e eSports da Hoplon. “Essa também será a maior edição até aqui, com quatro torneios, e também a mais justa, já que a divisão entre Pro e Iniciante permite a competição entre times de níveis semelhantes e chances iguais de ganhar dinheiro ou itens especiais”.

Em ambas as edições, o Metal League Pro terá confrontos semanais, sempre aos sábados, com quatro etapas classificatórias em que os oito melhores passarão para os playoffs (com partidas melhor de três) e os dois melhores para as finais (com partidas melhor de cinco).

Já o Metal League Iniciante terá três semanas de etapas classificatórias, também com os oito melhores passando para os playoffs (com partidas melhor de um). Esse cronograma é válido para o caso de o número total de times participantes ser maior ou igual a 16, porém, se o total de times for menor que 16, apenas os quatro melhores das etapas classificatórias passam diretamente para as semifinais.

Mais informações sobre o Metal League 8 estão em www.heavymetalmachines.com.