A Fórmula E anunciou nesta quarta-feira (15) que também terá um torneio virtual. Com o calendário suspenso devido a crise do coronavírus, a categoria somou forças com a UNICEF para organizar o ABB Formula E Race at Home Challenge. Começando neste sábado, as corridas terão transmissão nos canais do Youtube, Twitch, Facebook e Twitter da Fórmula E, com presença dos 12 times e 24 pilotos.

O torneio terá duração de nove semanas, e será disputado no rFactor, simulador desenvolvido pela Image Space Incorporated e lançado em 2005. O jogo, que está disponível para PC (via Steam), tem dinâmicas ultra realistas, som imersivo e passagem do tempo. A melhor parte? O ABB Formula E vai levantar fundos com a UNICEF, ajudando crianças em todo mundo a ficarem saudáveis e seguras em tempos de pandemia.

Após o teste preliminar no sábado, os pilotos vão competir por pontos. A Fórmula E planeja usar um formato curioso: o race royale. Com isso, o último colocado no final de cada volta será eliminado. Depois de restarem apenas 10 pilotos na pista, eles terão uma volta para correr até a linha de chegada, e ganhar o máximo de pontos possível. A corrida final, que acontece em 13 de junho, terá pontuação dupla.

Além do evento principal, haverá corridas secundárias com jogadores e influenciadores. Os jogadores terão que ganhar uma vaga em uma das corridas do fim de semana, completando o 18º tempo durante a semana do evento. Quando a crise baixar, o eventual vencedor da segunda terá a chance de pilotar um carro de Fórmula E real, durante um fim de semana de corrida.