O time de Counter-Strike: Global Offensive da RED Canids Kalunga, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do Brasil, já está pronto para trocar muita bala nesta quarta-feira, 22 de abril, durante a ESL One: Road to Rio, primeira das várias competições regionais que serão realizadas online ao longo do ano e classificarão times para a ESL One: Rio Major 2020, campeonato mundial de CS:GO que acontecerá presencialmente na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, em novembro deste ano.

ESL One: Road to Rio dividirá as equipes em seis regiões e a RED Canids Kalunga disputará a vaga na região ‘South America’, que terá premiação total de US$ 10 mil e contará com o Boom eSports, time da Indonésia que conta com line-up de brasileiros, Isurus Gaming, da Argentina, e a brasileira Imperial e-Sports.

A RED Canids Kalunga já estava classificada para o Minor das Américas, campeonato presencial que reuniria os melhores times de CS:GO de todo o continente americano e garantiria vaga para o Major. Devido à pandemia de covid-19, a Valve, produtora do jogo e patrocinadora da competição, cancelou os dois eventos e criou um novo circuito classificatório com diversas competições ao longo do ano que darão prêmios em dinheiro e vagas para o Major, em novembro.

O time de CS:GO da RED Canids Kalunga do técnico Ricardo "vaz" que vai buscar a classificação para o mundial é formado por Bruno "latto" Rebelatto, Gabriel "nython" Lino, Lincon “Fnx” Lau, Lucas "destiny" Bullo e Renato "nak" Nakano.

Para mais informações sobre a RED Canids Kalunga, acesse https://redcanids.com.br/.