No final de 2019 The Rock trouxe mais um filme para entreter o final de ano, que mal poderíamos prever, mas talvez ele previu pois o homem não para, que seria um 2020 bem... Diferente. Dando sequência ao primeiro filme dessa nova fase de Jumanji de 2018. Vamos conhecer um pouco sobre a próxima fase da saga.



Sinopse

Spencer volta ao mundo fantástico de Jumanji. Os amigos Martha, Fridge e Bethany entram no jogo e tentam trazê-lo para casa. Mas eles logo descobrem mais obstáculos e perigos a serem superados.

Novos protagonistas

A história ainda acompanha os quatro amigos que conseguiram vencer o jogo no filme anterior e agora eles estão no inicio da faculdade. A vida mudou para alguns como vemos a principio uma crise no nome de Spencer e Martha. Por outro lado conhecemos o vô dele, Eddie Gilpin, um tipico velho orgulhoso que não quer ficar parado ou aceita ajuda dos outros.


Logo conhecemos o amigo dele de longa data e que estão sem conversar direito, Milo Walker, que tenta se reaproximar do pequeno Eddie. Incentivado, por entender errado, pela conversa com seu vô, Spencer acaba voltando ao Jumanji e seu sumiço acaba fazendo seus amigos encontrarem o jogo ligado e dessa vez as coisas acontecem um pouco diferente.

Personagens conhecidos mas diferentes

Ao chegarem em Jumanji dessa vez temos as primeiras surpresas e que dão um novo humor para a história: Eddie e Milo foram parar dentro do game com os jovens, ficando apenas Bethany de fora a princípio. Vovô Eddie se torna Dr. Bravestone (The Rock) enquanto Milo se torna "Mouse" (Kevin Hart).

Essa sutil mudança onde dois velhos briguentos começam a explorar um pouco do que podem fazer em corpos no ápice da força e adulta, gera situação bem engraçadas ao longo do filme sem contar no detalhe do The Rock imitando as caras do Devito além de algumas mudanças sutis pra contar a nova história.


Bem vindo a selva mais uma vez

Por mais que siga a base do anterior, Jumanji - Próxima Fase realiza mudanças para fazer essa nova "jogatina" ter um ar que leve a casos semelhantes a "Game+" ou "DLC" com novas áreas sendo exploradas e perigos novos pelas fases, e ainda lembrando que os perigos antigos continuam presentes.

A ação dessa vez lembra um pouco mais um game com a movimentação de golpes que lembram 32 bits e com mais uso das habilidades dos personagens no decorrer da aventura. Jumanji Próxima Fase é uma opção muito boa para ter uma diversão e ver tempo passar, no entanto, o final correr risco de fazer o suor escorrer dos olhos.

Jumanji - Próxima Fase está disponível no Looke clicando aqui.