A edição deste ano da San Diego Comic-Con (SDCC) está oficialmente cancelada. O anúncio saiu nesta sexta-feira (17), sendo o primeiro cancelamento da grande feira de cultura pop em 50 anos. De acordo com especialistas de saúde, os EUA ainda passará pelo pico do coronavírus no país. Assim, não teremos a reunião anual no San Diego Convention Center, que em 2019 teve o anúncio da Fase 4 do MCU, famoso Hall H.
Esta é outra grande baixa na lista de eventos afetados pela Covid-19. A Emerald City Comic Con foi adiada pela primeira vez, e é prevista para agosto. É algo que pode mudar, considerando que a SDCC aconteceria entre 23 e 26 de julho. O South by Southwest (SXSW), evento que reúnem setores como cinema, música e tecnologia, teve a edição 2020 cancelada, resultando numa série de demissões.

Em março, a Comic-Con International, companhia responsável pela San Diego Comic-Con, adiou a WonderCon, irmã menor da SDCC, por tempo indeterminado. Até o momento, a feira não tem uma nova data. Rumores anteriores indicavam que a Comic-Con International poderia esperar até junho até tomar uma decisão final sobre o evento em San Diego, dependendo da situação criada pela crise do coronavírus.

Com o avanço da pandemia, a lista de eventos que caíram na malha fina, só aumenta. Nos games, a E3 2020 foi cancelada, e a Games Developer Conference (GDC), adiada. Na quinta-feira (15), a Gamescom 2020 foi cancelada, com expectativas de uma versão digital ser realizada. Com a SDCC deste ano cancelada, o evento retorna em 2021, nos dias 22 a 25 de julho.

Via CB