Feliz aniversário! Em 9 de abril de 1998 nasceu a norte-americana Mary Elle Fanning, uma das atrizes mais carismáticas e interessantes de Hollywood. Irmã mais nova da atriz Dakota Faning, Elle basicamente cresceu debaixo dos holofotes da pequena e grande tela, com trabalhos no cinema e TV durante diferentes fases da sua vida. 

Vale registrar uma curiosidade curiosas: sua estreia no cinema foi em Uma Lição de Amor (2001), no papel da versão mais jovem da personagem de sua irmã. Hoje a atriz tem uma carreira de sucesso, e vários trabalhos para assistir. Então, e se a gente te indicasse seis filmes da Elle Fanning? Para ver ou ver de novo, afinal, nunca é demais. Vem comigo.

1. Um Lugar Qualquer (2010)
Somewhere



Direção: Sofia Coppola
Roteiro: Sofia Coppola
Gênero: comédia, drama

Johnny Marco (Stephen Dorff) é um ator rebelde, que se recupera de uma lesão no hotel Chateau Marmont, em Beverly Hills. Nesse período ele recebe a visita da filha, Cleo (Elle Faning), e mesmo sendo incapaz de lidar com a paternidade, Cleo encontra um jeito de fazer parte do dia-a-dia do pai. Assim, lentamente, o vínculo entre os dois se fortalece, levando Johnny a reavaliar sua vida e a sua relação com Cleo.

2. Compramos um Zoológico (2011)
We Bought a Zoo


Direção: Cameron Crowe
Roteiro: Aline Brosh McKenna, Cameron Crowe
Gênero: comédia, drama, família

Benjamin Mee (Matt Damon) ainda está lidando com a morte da mulher, quando compra um terreno que é um zoológico abandonado para morar com os dois filhos. Ao chegar ao local, ele percebe que a tarefa de manter um zoológico é mais difícil do que pensava. Ele não estará sozinho, entretanto, e terá principalmente o apoio de Kelly Foster (Scarlett Johansson), responsável pelo staff do zoológico, e sua prima, Lily Miska (Elle Faning),

3. Super 8 (2011)
Super 8



Direção: J.J. Abrams
Roteiro: J.J. Abrams
Gênero: ação, mistério, sci-fi

No verão de 1979, Alice Dainard (Elle Fanning) e seus amigos testemunham uma colisão catastrófica entre um trem de carga e uma caminhonete. Eles registram tudo com uma câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Quando desaparecimentos misteriosos começam a acontecer, os jovens descobrem que a tragédia não foi um acidente.

4. Malévola (2014)
Maleficent


Direção: Robert Stromberg
Roteiro: Linda Woolverton
Gênero: ação, aventura, família

Malévola (Angelina Jolie) vive em um reino pacífico na floresta, até o dia que um exército invasor ameaça a harmonia da região, tornando-a na principal defensora do reino. Entretanto, uma traição a torna numa mulher amarga e vingativa. Como consequência ela amaldiçoa Aurora (Elle Fanning), filha recém nascida do rei. Mas aos poucos, Malévola percebe que a criança é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade.

5. Demônio de Neon (2016)
The Neon Demon



Direção: Nicolas Winding Refn
Roteiro: Nicolas Winding Refn, Mary Laws, Polly Stenham
Gênero: horror, thriller

A bela e jovem Jesse (Elle Fanning) se muda para Los Angeles logo após completar 16 anos de idade, para tentar uma carreira como modelo. Ela ouve do chefe da agência que a contratou que tem todas as qualidades para virar uma estrela. Mas Jesse logo enfrenta a inveja das modelos mais veteranas, que desprezam seus traços joviais e inocentes. Conforme Jesse conquista seu espaço na brutal indústria da moda, a personalidade dela é moldada de modo que ela tome coragem para enfrentar suas rivais.

6. Malévola: Dona do Mal (2019)
Malecifent: Mistress of Evil


Direção: Joachim Rønning
Roteiro: Linda Woolverton, Noah Harpster, Micah Fitzerman-Blue
Gênero: ação, aventura, família

De volta após o sucesso de 2014, Malévola e sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem, à medida que são puxadas em direções diferentes por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo.