O Spotify lançou nesta quarta-feira (22) o "Fundraising Pick", que permitirá os músicos vincularem sua música a uma forma de levantar fundos. Esta é uma das ações anunciadas pela gigante do streaming em março, para ajudar na luta contra o novo coronavírus. Além disso, o Spotify criou seu próprio fundo de auxílio, e fez doações à organizações como MusiCares, CDC e WHO.

"Sentimos que poderíamos ajudar de forma única, fornecendo o alcance global do Spotify para artistas que estão levantando fundos durante esse período desafiador - para ajudá-los a divulgar os fãs, muitos dos quais os visitam no Spotify todos os dias", disse a empresa no anúncio do novo recurso.

"Fomos inspirados por fãs que querem ajudar os artistas que amam, e estão fazendo doações diretas. É por isso que hoje o Spotify for Artists está lançando este novo recurso. Assim como os artistas podem selecionar qualquer música para destacar em seu perfil, agora eles também podem destacar um destino de captação de recursos".

Com o Fundraising Pick, as bandas poderão arrecadar dinheiro para si, suas equipes, através de seus perfis na plataforma. Para facilitar as ações de captação de recursos, o Spotify firmou parceria com empresas do ramo como Cash App, GoFundMe e Pay Pal. Os músicos podem ainda selecionar uma organização verificada entre as listadas no COVID-19 Projeto de Apoio à Música.

Como aparece a opção para o artista que decidir aderir à ideia


Quer saber mais sobre o Spotify Artist Fundraising Pick? Dê uma espiadinha no site oficial.