Uma das maiores paixões da TAG Heuer, o automobilismo e as corridas de velocidade vêm evoluindo ao longo dos anos e agora dá espaço também para as competições virtuais, que ganham apoio da marca de relógios suíça no Brasil e no mundo por meio de uma parceria inédita com a Porsche nesta categoria - uma extensão da bem-sucedida união das duas gigantes, que já pode ser vista nas pistas da Formula E.

A TAG Heuer anuncia apoio mundial ao principal campeonato virtual da Porsche, que terá 40 dos melhores pilotos virtuais profissionais do planeta, e leva o nome das duas marcas no título, Porsche TAG Heuer Esports Supercup, com premiação de US$ 200.000,00 na próxima temporada.
PARCERIA SE ESTENDE A ETAPAS BRASILEIRAS
Primeira marca a promover um campeonato oficial de Esports no Brasil, a Porsche Brasil reafirma o pioneirismo na divulgação do automobilismo virtual e, logo após a realização de sua primeira Corrida das Estrelas, anuncia seu programa de Esports para 2020. Trata-se de uma iniciativa conjunta com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio TAG Heuer e realização do IRB Esports na plataforma iRacing.
Uma das novidades é que a Porsche Esports Carrera Cup Brasil, o campeonato virtual desta temporada, será ampliada e traz dois campeonatos em disputa, um amador e um profissional. E assim como na Corrida das Estrelas, cuja vitória garantiu ao argentino Agustín Canapino um exclusivo prêmio Porsche Driver’s Selection, a premiação para ambos extrapola o universo digital: envolve experiências offline exclusivas, como viagem à Alemanha, treinamento com carros Porsche e um relógio TAG Heuer Carrera (apenas na categoria profissional).
Porsche Esports Sprint Challenge Brasil – campeonato destinado a pilotos virtuais em início de carreira ou amadores, com pontuação abaixo de 3.000 no iRating. Será disputado com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport, modelo de competição com motor boxer central e 425cv de potência.
Porsche Esports Carrera Cup Brasil – campeonato destinado aos pilotos virtuais experientes ou profissionais, com pontuação acima de 3.000 no iRating. Será disputado com a versão virtual do Porsche 911 GT3 Cup II, modelo de competição mais produzido no mundo e que entrega 485cv de potência.
O campeão da Porsche Esports Carrera Cup Brasil em 2020 terá uma preparação dedicada às classificatórias 2021 da Porsche TAG Heuer Esports Supercup, em um desafio para integrar a equipe brasileira no mundial da marca.
“A Porsche representa experiências excepcionais. As corridas de Esports oferecem uma experiência Porsche tão emocionante para muitos fãs de nossa marca e a ‘Porsche TAG Heuer Esports Supercup’ é nossa série de corridas virtual mais importante’’, diz Kjell Gruner, vice-presidente de marketing da Porsche AG. ‘’Depois de uma estreia bem-sucedida em 2019, estamos prestes a começar a segunda temporada com um forte parceiro ao nosso lado. A Porsche e a TAG Heuer já são uma grande equipe na Formula E. Agora a TAG Heuer, como uma marca com história, está ajudando a estabelecer ainda mais a competição mais aspiracional nas corridas de Esports.”
Com a TAG Heuer como nova patrocinadora, a Porsche aprimora ainda mais sua série de corridas virtuais. ‘’Depois de unir forças na equipe de Formula E da TAG Heuer Porsche nesta temporada, estamos empolgados em estender nossa colaboração bem-sucedida ao mundo de Esports’’, explica Stéphane Bianchi, CEO da LVMH Watchmaking Division e CEO da TAG Heuer. “Ambas as marcas são mestres em desafios, inovação e precisão. Como marca relojoeira de vanguarda e com muita história nas pistas de corrida, a Esports é uma nova plataforma fantástica para mostrar nossos valores e apoiar outra comunidade dinâmica e apaixonada pelo mundo do automobilismo, onde a competividade ganha vida na era digital. Estamos ansiosos para fornecer uma experiência incompatível de Esports, juntamente com a Porsche e a iRacing, e ver os simuladores de estrada de elite do mundo ultrapassarem seus limites’’, finaliza Bianchi.