O Ultimate Drift vai estrear em grande estilo neste fim de semana. Com os eventos de esporte a motor suspensos pela quarentena, o campeonato que promete profissionalizar a cena do drift no Brasil promove neste fim de semana o lançamento de seu campeonato virtual, o Ultimate Drift Games. Com mais de 100 de inscritos, o campeonato já nasce como um dos maiores eventos virtuais de drift do mundo.

Entre os pilotos estão confirmados especialistas dos simuladores e também pilotos presentes em eventos de drift no Brasil e Estados Unidos -entre eles, alguns competidores regulares do Ultimate Drift, evento que em 2020 tem a chancela da CBA como o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Assim como na programação planejada para quando forem retomadas as corridas no Brasil, serão dois dias de batalhas. As eliminatórias acontecem no sábado e as finais no domingo. As batalhas terão três juízes, cada um trabalhando de sua casa, bem como o narrador e comentarista do evento -em pleno respeito às normas de isolamento social impostas pelo momento.

A integração entre mais de uma centena de profissionais envolvidos no Ultimate Drift Games foi viabilizada pelo patrocínio da Pichau Gaming. A marca, referência em informática para o segmento de games, fornece toda a estrutura e computadores para o evento deste fim de semana.

Todos os inscritos para o Ultimate Drift Games terão ingressos gratuitos para todas as etapas do Ultimate Drift em 2020. O vencedor do campeonato ganha um dia de drift com um Nissan 370Z biturbo e vai desafiar um competidor do campeonato regular. Ele ganhará também a viagem para o evento, a fim de poder desfrutar do prêmio.

As batalhas serão transmitidas pelos canais do Ultimate Drift no Facebook e Youtube, a partir das 14h no sábado. As finais terão início às 15h no domingo.

Cronograma do evento

Sábado, 25 de abril - 3 Grupos de Classificatórias
14h – Classificatória 1
16h – Classificatória 2
18h – Classificatória 3

Domingo, 26 de abril - Repescagem e Top 32
10h - Repescagem
15h - Top 32

Divulgação