Valorant foi desenvolvido para rodar em diferentes PCs, de forma que os jogadores não vão precisar de um equipamento super moderno para rodar o novo FPS da Riot. Nesta quarta-feira (15) saiu a lista oficial de requisitos mínimos e recomendados para rodar o shooter. Além destas configurações, a Riot revelou como rodar Valorant na forma mais competitiva, com 144+ FPS.

Não conhece o jogo? Valorant terá partidas 5v5 com o grau competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), e personagens com habilidades similares aos de Overwatch. Por enquanto não temos data de lançamento confirmada, apenas a previsão para o inverno deste ano. Atualmente os jogadores se aventuram no beta fechado, do qual o Brasil ficou de fora na primeira fase. Mas nada tema! A partir de 5 de maio, começa o beta de Valorant em terras verde-amarelas.

Uma vez que o jogo não chega por agora, todos terão tempo para adaptarem suas máquinas do jeito que desejarem. Confira a seguir as configurações;

Requisitos 
- Como você vai notar, os requisitos para rodar o jogo no básico, não será tão exigente.

SO: Windows 7/8/10 64-bit
RAM: 4GB
VRAM: 1GB

Mínimos
- Desta forma, os jogadores poderão rodar Valorant a 30 FPS

CPU: Intel Core 2 Duo E8400
GPU: Intel HD 3000

Recomendados
- Desta forma, os jogadores poderão rodar Valorant a 60 FPS

CPU: Intel i3-4150
GPU: Geforce GT 730

High-End
- Desta forma, os jogadores poderão rodar Valorant a 144+ FPS, recomendado para jogo competitivo

CPU: Intel Core i5-4460 3.2GHz
GPU: GTX 1050 Ti

Com uma semana de beta, Valorant tem sido um sucesso. O jogo superou a marca de 1,6 milhões de espectadores na Twitch logo após o lançamento. Na terça-feira (14), a plataforma registrou 149,7 milhões de horas assistidas. O caminho também está aberto rumo ao competitivo: proporcionando um crescimento orgânico, a Riot fará parcerias com outros organizadores para criar torneios de Valorant, ao invés de criar uma grande liga logo na estreia.