A Kojima Productions anunciou nesta terça-feira (21) que irá adiar o lançamento da versão PC de Death Stranding. Com lançamento em formato físico e digital (via Steam) no dia 2 de junho a nova data agora é 14 de julho, para "permitir mais tempo de desenvolvimento em meio às atuais ordens de trabalho em casa". 
Todos os empregados da Kojima Productions estão trabalhando em casas desde 30 de março, devido o avanço da pandemia do novo coronavírus. Um funcionário na casa dos 40 anos, que está trabalhando em casa desde 20 de março, testou positivo para Covid-19.

A versão PC de Death Stranding terá o Photo Mode, suporte a monitores ultra-wide, taxa de quadros maior, e conteúdo da série Half-Life. A versão PC também terá seleções do art book digital The Art of Death Stranding da Titan Books, uma trilha sonora expandida e itens do jogo, incluindo dois tipos de esqueletos e uma armadura (LV2).

Death Stranding foi lançado para PS4 em 8 de novembro do ano passado. Em parceria com a Guerrila Games, Hideo Kojima utilizou a Decima, mesma engine usada nos desenvolvimentos de Horizon Zero DawnKillzone Shadow Fall e RIGS: Mechanized Combat League. A ideia é reconectar o mundo através da jornada de Sam Bridges, personagem de Norman Reedus

O jogo venceu nas categorias Outstanding Achievement in Audio Design e Outstanding Technical Achievement na 23ª edição do D.I.C.E. Awards, realizada em 13 de fevereiro.

Via ANN