A Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, registrou recorde de vendas via e-commerce com a Mi Fan Festival, realizada pela primeira vez no Brasil. A campanha, que é promovida globalmente pela marca, concentra descontos agressivos, contemplando smartphones e dispositivos inteligentes do ecossistema da empresa. Em apenas uma semana, o crescimento em vendas foi de mais de 267% em relação ao mesmo período do mês anterior.

Além dos smartphones que estiveram em promoção flash sale (Redmi Go, Redmi 7, Redmi 8A, Redmi Note 7 e Mi 9 se), que tiveram suas unidades esgotadas rapidamente, houve grande procura pelos modelos Redmi 8, Redmi Note 8 Pro e Mi 9.

Em relação ao ecossistema, além da Mi Smart Band 4 e dos fones sem fio Mi TWS Earbuds, a marca registrou um aumento na procura pelo aspirador robô Mi Vacuum Cleaner, pela balança de bioimpedância Mi Body Composition Scale 2 e pela Mi TV Box S, produtos também efetivos para esse momento de isolamento social que todo o país atravessa.

Além das promoções, a Xiaomi tem oferecido serviços diferenciados, visando garantir comodidade e segurança aos clientes. A empresa permite que os consumidores façam a devolução dos produtos, caso haja a necessidade, após 30 dias corridos do recebimento da compra. Caso as compras realizadas ultrapassem o valor de R$ 199, o frete é gratuito para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O cliente que comprar via canal oficial também contará com garantia e assistência técnica da Xiaomi.