O Xbox Game Pass para console e PC adicionará Alan Wake em 21 de maio, anunciou a desenvolvedora Remedy Entertainment durante a transmissão ao vivo do 10º aniversário do jogo.



Alan Wake foi lançado pela primeira vez para o Xbox 360 em maio de 2010, seguido pelo PC em fevereiro de 2012.

A versão para PC está atualmente à venda no Steam por R$2,89 até 18 de maio. Aqui está uma visão geral do jogo, através da sua página Steam:


Quando a esposa do escritor sucesso de vendas Alan Wake desaparece em sua viagem, sua busca revela páginas de uma história de mistério que nem ele se lembra de ter escrito. Uma Presença Negra espreita a pequena cidade de Bright Falls, empurrando Wake à beira da sanidade em sua luta para resolver o mistério e salvar seu amor.

Apresentado no estilo de uma série de TV, Alan Wake contém uma história e sequências de ação de acelerar o coração que só a Remedy sabe fazer. À medida que os jogadores mergulham mais fundo no mistério, eles encontrarão variadas adversidades, reviravoltas e muito suspense. É tão somente pelo domínio da mecânica de combate "Luta Com a Luz" que eles poderão ficar um passo adiante da escuridão que se espalha sobre Bright falls.

Com o corpo de um jogo de ação e a mente de um suspense, a hstória de atmosfera intensa, profunda e multifacetada de Alan Wake e sequências de combate incrivelmente tensas proporcionam aos jogadores uma experiência de jogo original e divertida.

Aprimorado para o PC
  • Inclui os episódios especiais de Alan Wake “The Signal” (O Sinal) e “The Writer” (O Escritor)
  • Experimente Pacific Northwest de Alan Wake em resoluções mais altas e fidelidade maior do que a versão para Xbox 360.
  • Suporte à completa configuração de mouse e teclado, mas se você preferir jogar com o controle da Microsoft conectado ao seu PC, também pode!
  • Muitas configurações gráficas personalizáveis e suporte para os formatos de tela 4:3, 16:9 e 16:10!
  • Motor multinuclear que tira vantagem de processadores de quatro núcleos
  • Características adicionais que foram solicitadas por nossos fãs como ajuste do campo de visão e opção para esconder a interface
  • Funciona no modo de 3 telas Eyefinity 3D da AMD

via Gematsu