O Amaranthe deixará o metal mais dançante este ano. A banda anunciou o fim das gravações do sexto álbum de estúdio, que chega no dia 28 de agosto via Nuclear Blast. Este será o sucessor de "Helix", lançado em 2018, e a banda promete entregar um excelente resultado aos fãs.

Nosso sexto álbum agora está completamente concluído! No domingo passado, alguns membros da imprensa e profissionais da indústria da música tiveram a oportunidade de ouvir nosso novo esforço, e a resposta foi esmagadora, aumentando ainda as chamas da nossa empolgação!

Agora podemos revelar oficialmente que o álbum será lançado no dia 28 de agosto, e toda a banda e equipe do Amaranthe está na expectativa de lançar esse monstro para um mundo desavisado. Fique ligado no mais monumental e realizado álbum do Amaranthe até hoje!"

Em fevereiro deste ano, o Amaranthe lançou um novo single em parceria com Angela Gossow, ex-vocalista do Arch Enemy. "Do Or Die" mostrou o lado mais pesado da banda, acompanhado de um clipe distópico de horror filmado na Espanha.

Desde 2008, com lançamento do primeiro álbum, o Amaranthe mudou para sempre o heavy metal. As músicas não economizam nas guitarras, ou em elementos dançantes, e trazem uma dinâmica bem particular - três vozes. Elas vez no vocal masculino limpo (Nils Molin), o agressivo (Henrik Englund Wilhelmsson) e a Elize Ryd, uma das pessoas favoritas da Pessoa que Vos Fala™. Ao todo, a banda acumula mais de 100 milhões de execuções no Spotify.

Quer conhecer mais da banda? Temos os Plays de "Inferno" e "The Nexus". E melhor ainda: uma ótima entrevista com a própria Elize, que nós fizemos há alguns anos. É antiga, mas vale a leitura.