A Riot Brasil anunciou na manhã dessa terça (19) o circuito profissional de Teamfight Tatics, o TFT, com a ProLegends. O circuito será regional edará vaga para o Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias, o mundial da categoria. Confira abaixo o anuncio oficial e os detalhes:



O ProLegends

O ProLegends acontecerá a cada temporada competitiva - definida pelo lançamento de novos Conjuntos -, com a primeira edição marcada para os meses de junho e julho. Para oferecer o máximo de oportunidades de participação para a comunidade, decidimos adotar um formato de Circuito, com a realização de competições organizadas por parceiros (BBL, GamersClub, On eStadium e Player1) com experiência na realização de torneios e forte atuação na comunidade.

Esses parceiros realizarão, entre os meses de junho e julho, torneios qualificatórios oficiais, que terão inscrições abertas e gratuitas para acolher todos os aspirantes a pro players de TFT. Cada campeonato vai classificar os dois primeiros colocados para a Grande Final do ProLegends, que será realizada pela Riot Games no Brasil.

Além dos oito vencedores das qualificatórias realizadas por nossos parceiros, a Final do ProLegends vai contar com oito jogadores convidados pela Riot Games. Esses integrantes serão selecionados a partir da fila ranqueada do TFT, dando aos jogadores que não se inscreveram - mas que são exímios e dedicados players de Teamfight Tactics - a chance de competirem no Circuito e mostrarem toda a sua habilidade.

Os dois melhores colocados da Final do ProLegends representarão o Brasil no Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias, o primeiro Campeonato Mundial de TFT.

“Acreditamos no potencial do cenário competitivo do Teamfight Tactics no Brasil, não só pela forma como a comunidade abraçou o TFT como jogo, como também pela forma como streamers e jogadores já conseguiram destaque no cenário internacional”, conta Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “O TFT é definitivamente um jogo que mexe com as paixões e o instinto competitivo dessa nova comunidade. A cada temporada, buscaremos trazer inovações e mais formas de oferecer a oportunidade de disputar torneios a todos os jogadores de TFT”.

O Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias

Teremos competições mundiais de TFT a cada Conjunto. O primeiro Mundial de Teamfight Tactics será disputado ao final do Conjunto Galáxias e terá premiação de U$ 200 mil. Haverá competidores do mundo inteiro, selecionados através de qualificatórias regionais - a porta de entrada para os jogadores brasileiros é o ProLegends, que dá duas das 16 vagas disponíveis na competição global.


As vagas serão distribuídas desta maneira:

  • Final Chinesa: 3 vagas
  • Final entre Europa, CEI e Oriente Médio: 3 vagas
  • Final Brasileira: 2 vagas
  • Final da América Latina: 2 vagas
  • Final Coreana: 2 vagas
  • Final Norte-Americana: 2 vagas
  • Final Japonesa: 1 vaga
  • Final Turca: 1 vaga

Mais novidades em breve sobre os torneios e regulamentos.