SPOILERS de "A Secret Kept From all the Rest", episódio de Batwoman

Embora antes do previsto, Batwoman caminha para o fim da primeira temporada. Antes, a série irá expandir sua mitologia de forma significativa: tem mais vilões para Kate Kane (Ruby Rose) encarar na próxima temporada. Um deles está nas sombras durante toda temporada, esperando a hora de fazer baderna. Quem? A gente te conta.
O que rolou?

Quase todos os personagens entraram numa caça ao diário de Lucius Fox, com Julia Pennyworth (Christina Wolf) procurando ele para outra pessoa. Kate ficou ainda mais angustiada, mas milagre! Julia enfim deu mais pistas de para quem está trabalhando. Conforme ela explica, ela foi capaz de fazer o assassino Rifle deixar Gotham meses antes, concordando em negociar com sua chefe, Safiyah Sohail. Kate não reconheceu o nome, mas Julia garantiu que Safiyah sabe sobre Kate ser Batwoman.

Um pouco de contexto

Nos quadrinhos, Safiyah é a governante da nação pirata chamada Coryana, que salva a vida de Kate durante sua viagem ao redor do mundo após se assumir lésbica. Kate e Safiyah se tornam amantes, mas acabam se separando quando Kate acidentalmente leva uma doença mortal para ilha, e Safiyah culpa um homem inocente.

Anos depois, Safiyah torna-se líder da Many Arms of Death, organização terrorista mundial. Kate rastreia Safiyah, que aparentemente sequestrou e drogou Beth para trazer de volta a personalidade de "Alice". Alice então se torna a líder dos Muitos Braços da Morte, e Kate e Julia Pennyworth têm que detê-la.

(Nós citamos a história quando contamos as origens de Julia Pennyworth e Alice, inclusive)

E agora?

Dada a frequência com que Safiyah foi mencionada durante a primeira temporada, mais essa menção indica que a vilã pode aparecer em Batwoman a qualquer momento. Conforme a showrruner Caroline Dries disse ao ComicBook.com, esse é o caso, pois o plano é tornar Safiyah uma vilã de destaque na segunda temporada.

"Sabemos que os espectadores estão pensando algo como 'Esta série está esquecendo de apenas uma coisa, e são piratas lésbicas'", disse Dries rindo. "Eu amo a história da Safiyah nos quadrinhos, e sabíamos que queríamos trazê-la em algum momento. Mas não queríamos desperdiçá-la na primeira temporada, quando existem essas outras situações acontecendo. Então nós estamos realmente fazendo com que ela seja a nossa vilã na segunda temporada."

E aí está!

Adiar a estreia de Safiyah faz sentido, com tantas histórias que a série possui em aberto. Com a crise do novo coronavírus (Covid-19), que mudou o universo do entretenimento, ainda mais. Não é o tipo de personagem para se queimar em um ou dois episódios.

Sem contar que é uma inversão curiosa: Kate não tem, no Arrowverse, uma relação estabelecida com Safiyah. Já Alice e Julia claramente tem pavor da pirata. Isso pode criar certas dinâmicas que valerão o ingresso para assistir o que vem no próximo giro de Batwoman.

Via CB