A Blizzard anunciou da tarde desta terça-feira (26) o cancelamento da BlizzCon 2020, por causa do novo coronavírus (Covid-19). Quem deu a notícia fatídica foi Saralyn Smith, produtora executiva da BlizzCon, algumas semanas após a Blizzard revelar que a convenção anual poderia cair na malha fina da pandemia. Segundo Smith, desde a primeira atualização, muitas conversas aconteceram. E embora a Blizzard quisesse manter a BlizzCon presencial, não encontrou formas de tornar a ideia viável.

Funko lança bonecos dos combatentes do Coronavírus e doação para a GlobalGiving

Várias semanas atrás, compartilhei uma atualização sobre nossa incerteza em relação à realização da BlizzCon este ano. Desde então, muita coisa mudou... E muita coisa também não mudou. Durante esse período, tivemos muitas discussões sobre como seria a realização de uma convenção à luz de todas as considerações de saúde e segurança que queremos fazer.

Também conversamos sobre os diferentes caminhos que poderíamos seguir, e como cada um pode ser complicado pelas flutuações nas diretrizes de saúde nacionais e locais nos próximos meses. Por fim, depois de considerar nossas opções, chegamos à decisão muito difícil de não termos a BlizzCon este ano.

Estamos profundamente decepcionados com essa decisão e imaginamos que muitos de vocês sentirão o mesmo. Eu realmente amo a BlizzCon, e sei que esse é um sentimento compartilhado por todos na Blizzard. Sentiremos muito a falta de nos conectarmos com muitos de vocês na convenção e de "recarregar nossas baterias geek" neste outono.

Smith acrescenta que a Blizzard está discutindo a opção de uma versão online, que capture o espírito da BlizzCon original. Infelizmente não temos informações sobre isso no momento, mas Smith nota que o evento provavelmente acontecerá em algum momento no início de 2021.

Com a queda da BlizzCon 2020, não se sabe o que será de jogos como Diablo 4 e Overwatch 2. Por costume, a BlizzCon é o lugar onde todo universo da Blizzard se reúne para anunciar novidades. Com a pandemia, mudam-se os planos.

"Falaremos mais sobre nossos planos à medida que eles se desenvolvem", acrescentou Smith. Então é o que todas as situações de 2020 estão pedindo de você e de mim: esperar e ter paciência.

Via CB