Após cancelar os primeiros eventos devido a pandemia, era de se esperar que provavelmente todos os eventos offlines seriam cancelados, e assim, a Capcom divulgou um comunicado oficial sobre a Capcom Pro Tour Online para 2020 com inicio já no dia 6 de junho. Confira abaixo o comunicado oficial:



À luz das várias restrições de viagem e diretrizes de distanciamento social em todo o mundo, a Capcom decidiu cancelar todas as estreias offline (presencial) restantes, eventos de classificação e eventos do World Warrior para a temporada 2020. Reconhecemos que isso pode causar dificuldades para nossos operadores de torneio e parceiros de produção, mas acreditamos firmemente que esta é a melhor maneira de proteger a comunidade.

No lugar do cronograma anterior, a Capcom apresentará 18 torneios regionais on-line, que começam com um torneio na região leste de NA em 6 de junho. As apostas serão altas para esses eventos, pois os vencedores de cada um dos 18 torneios online se qualificarão automaticamente para a Capcom Cup 2020. Além dos 18 vencedores online, o Capcom Cup 2019 Champion (iDom) receberá uma vaga na Capcom Cup 2020. A vaga final será concedida a um dos 31 finalistas da Capcom Cup 2019 através de uma votação da comunidade, elevando o total para 20 jogadores que competirão para se tornar o campeão da Capcom Cup 2020.

Para acomodar o novo cronograma, a Capcom Cup 2020 mudará de Paris para os EUA e agora ocorrerá no primeiro trimestre de 2021. Teremos mais detalhes da Capcom Cup 2020 posteriormente.

Esta é uma partida radical e empolgante do formato normal, e esperamos que a comunidade se junte a nós em vigor ao iniciarmos o Capcom Pro Tour Online 2020 em 6 de junho.

Visite o site do Capcom Pro Tour para obter as regras e horários mais recentes, incluindo detalhes sobre como participar dos torneios online.

Fique seguro e esperamos ver todos vocês on-line em breve e pessoalmente, depois que a situação melhorar.

via Capcom