É oficial! Após o rumor aparecer há algumas semanas, Cate Blanchett está oficialmente escalada como Lilith na adaptação de Borderlands. A informação anterior dizia que a atriz estava negociando para viver uma das personagens mais importantes da franquia de jogos. O filme tem direção de Eli Roth ("Hostel"), mas até o momento ganhou data oficial para estreia
"Eu sou tão sortudo de ter a incrível Cate Blanchett estrelando em Borderlands", disse Roth sobre a boa nova em comunicado à imprensa. "Tivemos a colaboração mais incrível 'O Mistério do Relógio na Parede', e acredito que existe nada ela não possa fazer. Do drama à comédia e agora à ação, Cate faz cada cena incrível. Trabalhar com ela é realmente o sonho de um diretor, e eu me sinto tão feliz de conseguir fazer isso novamente em escala ainda maior. Todo mundo traz seu melhor para trabalhar com Cate, e sei que juntos criaremos outro personagem icônico em sua carreira já lendária”.

Lilith é uma das seis Sereias, um grupo de mulheres com incríveis poderes. Ela é uma personagem de combates à curtas distâncias, usando diferentes encantamentos para causar dano, dar buffs à si mesma e sobreviver na hora que a coisa aperta. Sua habilidade ativa, Phasewalk, permite Lilith ficar invisível e sair ou entrar das batalhas.

Com o rumor de Cate Blanchett como Lilith, as reações foram positivas, considerando ser uma boa escolha para o papel. E você ver que Eli Roth e a Lionsgate enxergaram a ideia da mesma forma.

A adaptação de Borderlands para grande tela é a primeira já feita. Nos jogos, a franquia da Gearbox Software tem três jogos da série principal, vários spinoffs e coleções com personagens memoráveis. No filme, existe até a chance dos fãs entrarem participarem. Roth já disse ter interesse em cosplayers para morrer de formas criativas, ao estilo dos jogos. Até agora não temos informações sobre essa parte.

Via CB