É notícia maluca que você quer? Eu tenho. Segundo a Variety, Cate Blanchett está negociando para viver Lilith em "Borderlands", adaptação da Lionsgate para famosa franquia de jogos. O longa tem direção de Eli Roth, que já trabalhou com a atriz em "O Mistério do Relógio na Parede". Avi e Ari Arad serão os produtores com Erik Feig, da franquia "Se Ela Dança, Eu Danço". Craig Mazin, que ganhou o Emmy pelo roteiro de “Chernobyl,” assina o rascunho mais recente do roteiro.

Se a negociação fechar, é mais uma vitória de respeito para Lionsgate. O estúdio já tem confirmada a prequel de "Jogos Vorazes" com Francis Lawrence, e Eric Warren Singer escalado para escrever o roteiro do próximo filme da série "Truque de Mestre".

Com primeiro jogo lançado em 2009, Borderlands é uma franquia que mistura RPG, tiro em primeira pessoa, desenvolvida pela Gearbox Software e publicada pela 2K. O jogo se passa na fronteira de um universo sci-fi - o planeta Pandora - que foi abandonado por uma mega corporação antes dos eventos do jogo. O giro mais recente da franquia, "Borderlands 3", foi lançado em setembro do ano passado.

Lilith é uma das protagonistas da franquia, e um dos personagens jogáveis no primeiro Borderlands. Ela é uma das seis mulheres na galáxia que pertence a classe "sereia", com incríveis poderes. Sua principal habilidade é o Phasewalk, que torna invisível para os inimigos, faz ela se mover mais rápido e causar dano com uma onda de choque (Phase Blast).

Enquanto não confirmamos essa (excelente) notícia, você pode conferir o trabalho mais recente da atriz em "Mrs. America", série do FX - e a primeira vez que Cate Blanchett atua na TV. Um de seus filmes mais recentes é o ótimo "Cadê Você, Bernadette?", sobre o qual nós já falamos bem aqui.

Via Variety