A partir de sexta-feira, 8 de maio, os fãs de eSports poderão acompanhar mais uma competição: a Copa NFA, maior competição exclusiva para emuladores do cenário brasileiro de Free Fire. Durante um mês de disputa, o público poderá acompanhar o desempenho de 24 times às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 19h.

“A COPA NFA é o único evento da Liga NFA que tem restrição a participação exclusiva para jogadores da plataforma PC. O objetivo é explorar esse nicho que é liberado na NFA e criar um ambiente em que todos estejam nas mesmas condições de jogo sem mesclar jogadores de emulador e mobile”, comenta Marcelo Camargo, CEO da NFA.

O campeonato será dividido entre primeira fase, semifinal e final. Na fase inicial, as equipes serão divididas em quatro grupos (A, B, C e D) que contarão com seis times em cada e que se enfrentarão de maneira intercalada. A pontuação será corrida e, ao todo, 18 times se classificam para a segunda etapa.

Na semifinal, os pontos da fase de grupos são zerados e as equipes ficarão divididas entre os grupos 1, 2 e 3 de acordo com sua colocação na etapa anterior. Os 12 colocados avançam para a final.

A grande final promete muitas emoções – serão dois dias de disputa no último fim de semana de maio – e terá a tabela zerada e a pontuação será de forma corrida. Os três primeiros lugares garantem o prize pool e a premiação em dinheiro. A copa também premiará o MVP da competição.

A competição ocorre integralmente no ambiente online, não necessitando a reunião dos jogadores no mesmo ambiente. As partidas serão transmitidas pelos canais oficiais da NFA na BOOYAH e no Youtube.

Sobre a NFA

A National Free Fire Association (NFA) é uma empresa da holding ABCM focada em Free Fire, que tem como objetivo levar diversão e qualidade de transmissão para a comunidade, atuando junto das organizações e fomentando o crescimento e profissionalização do cenário competitivo, colaborando para que ele se torne sustentável e cada vez mais se consolide como uma modalidade de eSports.

Movidos pela paixão do torcedor, a Liga NFA foi desenvolvida e é sempre melhorada de acordo com o feedback da comunidade. Somos assim, feitos para a comunidade e adaptados para a comunidade.