imagem via HLTV

O sueco revelou que decidiu tirar uma folga do jogo depois de se cansar cada vez mais citando a necessidade de se recuperar e recuperar a motivação, como as razões para deixar a equipe.



A decisão foi tomada depois que o Olof "olofmeister" Kajbjer fez uma série de exibições abaixo da média nos últimos tempos, com uma classificação de 0,90 em 52 mapas jogados nas divisões europeias da ESL Pro League Season 11 e ESL One: Road to Rio ao longo dos últimos dois meses.

Isso marca a segunda vez em que olofmeister decidiu fazer uma pausa prolongada na carreira depois que o jogador de 28 anos tirou uma licença da FaZe no primeiro semestre de 2018. Isso acabou durando mais de três meses, quando ele ficou de fora por cinco eventos consecutivos em LAN e a equipe usou Richard "Xizt" Landström e Jorgen "cromen" Robertsen como substitutos.



Naquela época, a incerteza em torno da escalação marcou o início de um período inconsistente na equipe européia, no final do qual eles decidiram se separar do antigo líder do jogo, Finn "karrigan" Andersen.

Em 2016, olofmeister também foi forçado a tirar uma folga no fnatic depois de sofrer uma lesão na mão, o que o deixou fora de ação por mais de dois meses.

Não está claro se a FaZe terá um lugar na lista para o sueco quando ele decidir voltar e utilizar substitutos ou se eles encontrarão um substituto permanente dessa vez. As regras da lista da Valve provavelmente desempenharão um fator nessa decisão, caso o jogador sueco não retorne em cs_summit 6, o próximo torneio do Ranking Principal Regional, já que a equipe já sofreria uma dedução de 20%, o que os derrubaria do quarto para o quinto lugar. lugar na classificação europeia.


O substituto de olof


Auriras "Bymas" Pipimas será o substituo de olof nesse período e não possuí experiência no cenário internacional, sem partidas contra as 30 melhores equipes já registradas no HLTV.org. Recentemente, o lituano ganhou notoriedade quando o agora companheiro de equipe Nikola "NiKo" Kovač o colocou em destaque, escolhendo o lituano como sua "previsão ousada" nos 20 principais jogadores da série 2019 depois de assistir Bymas jogar na FPL, onde ele ficou em primeiro e terceiro lugar. em outubro e novembro, respectivamente.


Se a escolha foi a mais certeira? O primeiro jogo FaZe vs Godsent a sensação é de que Bymas já estava há mais tempo com a equipe e não de ter sido adicionado recentemente. O garoto conseguiu realizar dois clutchs, deu um vacilo no mapa que perderam, no entanto, sua exibição ficou longe de alguém inexperiente e realizando seu primeiro grande jogo.

A continuar assim Bymas deve ter uma boa sequência e ter confiança com a FaZe. Quem assistiu ao jogo conseguiu conferir momentos em que ele foi, literalmente, testado em situações que deveriam em treino como em alguns rounds realizar a função que seria ora de Coldzera, ora de Niko, em clutchs.

E somente no futuro sabermos se olof retorna, e retornando, como a FaZe irá lidar com isso. Caso a ideia da Valve de colocar substituição entre os halfs do competitivo venha a se tornar realidade, poderíamos imaginar um mundo onde Bymas é o reserva prodígio da FaZe, e além disso, olof teria a oportunidade de se ausentar em alguns games para não se sobrecarregar mentalmente.

via HLTV e HLTV