Numa notícia interessante, a desenvolvedora Maze Theory revelou em seu site na segunda-feira (11) que está trabalhando num jogo de horror para dispositivos móveis baseado em Doctor Who. Não será um projeto solo, entretanto. O jogo será desenvolvido em parceria com o Kaigan, estúdio criador dos jogos de horror Sara is Missing e Simulacra
Segundo texto da Maze Theory, os fãs podem esperar por “novas aventuras e mecânicas, subtramas intrigantes e recursos icônicos como a TARDIS, Weeping Angels aterrorizantes, Daleks imponentes, e chance de conspirar com o próprio Doutor”.

Por enquanto só essas informações foram divulgadas, mas podemos conspirar. O projeto seguirá o formato "takeover", quando um jogo tenta reproduzir o ambiente de um dispositivo móvel. Essa é a base dos dois jogos da Kaigan, onde o player explora o conteúdo de um smarthone para desvendar mistérios. O aparelho de fato reproduz o que seria um smartphone real, com aplicativos de redes sociais, mensagens, galeria, fotos, vídeos e chat.

Para você ter uma ideia melhor:


Mais um pouco de contexto. Sara is Missing foi lançado em 2016, e como o nome diz, a trama gira em torno do desaparecimento da jovem Sara. A única pista é o celular dela. Simulacra foi lançado em 2017, sendo considerado o sucessor espiritual de Sara is Missing. Nele, o jogador encontra o celular de uma jovem chamada Anna, com uma mensagem de socorro. Daí em diante tudo fica bem bizarro.

E sim! Temos sequência. Simulacra 2 saiu em janeiro deste ano, e segue a mesma ideia. A trama da vez é sobre a morte de uma jovem influenciadora, e um detetive obcecado que investiga o caso. Ele suspeita que algo está errado e contata o personagem do jogador para pedir ajuda. A melhor parte do jogo, é que a gente tem review dele pra você conferir.