A série Smash também está na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira (12) o elenco anunciou uma reunião virtual no dia 20 de maio às 21h, para transmissão do Bombshell in Concert. O evento será apresentado pela atriz Renée Zellweger, e a comediante Julie Klausner fará uma live com Debra Messing, Katharine McPhee, Megan Hilty & cia. A transmissão será da People, pelo people.com, PeopleTV, e das suas redes sociais.

Baseada numa ideia de Steven Spielberg, Smash mostrou a rotina do musical Bombshell, baseado na vida da atriz Marilyn Monroe. Ao todo, a série teve duas temporadas exibidas em 2012 e 2013. O elenco se reuniu em 2015, para gravar o Bombshell in Concert no Minskoff Theater da Broadway. Este é até hoje um dos eventos de maior sucesso a levantar fundos para o The Actors Fund. Marc Shaiman e Scott Wittman, produtores executivos de Smash, assinam a trilha sonora.

Além das atrizes citadas, a reunião de Smash terá as presenças de Christian Borle, Jaime Cepero, Will Chase, Brian d’Arcy James, Jack Davenport, Ann Harada, Jeremy Jordan, Andy Mientus, Leslie Odom Jr., Krysta Rodriguez e Wesley Taylor.

“Falo por Neil Meron e nossa maravilhosa equipe criativa de Marc Shaiman, Scott Wittman e Joshua Bergasse, quando digo que estamos entusiasmados em ajudar a arrecadar mais dinheiro para o The Actors Fund", disse Bob Greenblatt, um dos produtores do evento. "Smash e Bombshell In Concert foram experiências emocionantes, e estamos muito felizes que fãs de todos os lugares possam enfim ver essas performances incríveis”.

Em quase dois meses, o The Actors Fund distribuiu US$ 10,1 milhões (R$ 58,8 milhões) para ajudar 8.558 pessoas necessitadas devido à pandemia de Covid-19. O valor é cinco vezes maior que a soma normalmente distribuída em um ano.