Ao que parece, a saga dos Novos Mutantes pode chegar ao fim - de um jeito melancólico. Nesta segunda-feira (4) usuários da Amazon descobriram o filme em pré-venda digital por lá, levantando a dúvida: o anúncio do lançamento digital/streaming vem aí? O filme está disponível para compra nos formatos HD e SD, pelo preço de US$ 25,99 (ou R$ 143,52). A página não traz data de lançamento, apenas a mensagem "Adquira este filme assim que estiver disponível".


Os Novos Mutantes ganhou fama pela premissa provocante - um filme de terror com personagens de quadrinhos, e os problemas que enfrenta desde o anúncio. A estreia do longa foi adiada muitas vezes, e em janeiro ganhou novo trailer após dois anos, confirmando o lançamento em abril. Foi então que a crise do novo coronavírus (Covid-19) adiou praticamente todas as estreias da grande tela. Incluindo a dos Novos Mutantes. 

Vale registrar: o drama do filme não vem de agora. Novos Mutantes é o último filme dos X-Men que a Fox produziu, após o desapontante Fênix Negra - que acabou "tendo a preferência" de lançamento. Agora, com a compra da Disney, os mutantes podem ser oficialmente integrados ao MCU, então há uma grande chance desses personagens serem escalados com novos atores. Desde o início, os fãs ficaram preocupados com esse fato representar más notícias para o filme, independentemente de como ele fosse lançado.

Agora, resta aguardar para ver se enfim encerramos o drama/mistério. Não do jeito que a Pessoa que Vos Fala™ gostaria, pois a intenção era ver o filme nos cinemas.

Via CB