A espera por "Chromatica", novo álbum da Lady Gaga, não será tão longa quanto se imaginava. Em suas redes sociais, a cantora anunciou nesta quarta-feira (6) que o álbum será lançado em 29 de maio. "A jornada continua", diz a mensagem da boa nova, divulgada uma nova imagem promocional ao melhor estilo filme sci-fi.
De quebra, a cantora divulgou o link pelo qual os fãs podem adquirir o álbum na pré-venda, ou fazer o pré-save para ouvir quando ele sair no Spotify. A lista de músicas de "Chromatica" é um mistério, e ela foi coberta nas imagens dos CDs e vinis no site oficial da cantora. Em outros sites, a lista consta como TBA (To Be Announced"). A única música conhecida no momento é "Stupid Love", lançada no final de fevereiro.


"Chromatica" era esperado para 10 de abril, mas no final de março Lady Gaga anunciou o adiamento por tempo indeterminado. "Não me parece certo lançar este álbum com tudo que está acontecendo durante esta pandemia global", disse ela. 

E logo os fãs descobriram o motivo: em parceria com a Global Citizen, a cantora organizou o mega especial “One World: Together at Home”. Foram horas de apresentações musicais em homenagem aos profissionais da saúde, contando histórias motivadoras e musicando. O especial rendeu 10 ótimos momentos, aliás.