Science Ninja Team Gatchaman (科学忍者隊ガッチャマン Kagaku Ninjatai Gatchaman, no Brasil conhecido como G-Force: Defensores do Espaço) é uma franquia de animação japonesa que foi produzida em 1972. Criada por Tatsuo Yoshida e produzida pela Tatsunoko Production, a série de anime seguiu uma equipe de super-heróis com cinco membros. Em 1978, a série foi adaptada para o público americano. A adaptação norte-americana foi chamada Batalha dos Planetas.



Atualmente, há outra adaptação americana da série em andamento e é uma adaptação de filme live action. Os Irmãos Russo estão relacionados como produtores e também podem dirigir. Eles são mais conhecidos por Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato (o último dos quais são os filme de maior bilheteria de todos os tempos).

O projeto live-action foi anunciado em julho de 2019 durante a San Diego Comic-Con. Ele está no radar desde então, mas felizmente um dos irmãos, Joe Russo, recentemente forneceu uma atualização sobre o projeto (via Toonado).

Segundo o produtor, ele e seu irmão estão no meio de uma fase de desenvolvimento que eles chamam de "Incubação de IP", na qual eles essencialmente descobrem os principais componentes do que quer que estejam se adaptando.

"Estamos no que chamamos de fase de desenvolvimento. A maneira como trabalhamos, fazemos o que chamamos de Incubação de IP e é um processo prolongado", começou Russo antes de detalhar mais o processo de pré-produção.

"Temos que pegar algo como Gatchaman, passar por um filtro, descobrir o que mais gostamos naquele programa, reinterpretá-lo - porque não será uma adaptação exata da série. Será a nossa própria história para contar em torno de um grupo de crianças geneticamente modificadas que estão envolvidas em uma guerra espacial."

"Essa é a abordagem que adotamos, e que pode levar meses para gestar e tentar descobrir qual é a nova mitologia. Depois, comprometemos isso com uma Bíblia e a partir dela fazemos algumas obras de arte como exploração. somos inspirados, escrevemos o roteiro. Estamos na fase bíblica de Gatchaman".

Em 2013 Gatchaman ganhou um longa live action japonês que dividiu a opinião do público.


via Anime Mojo