Atualizando (15/05): a lojinha da Epic voltou a funcionar! É só correr na página do jogo e garantir ele.

Vieram os rumores, e nesta quinta-feira (14) aconteceu. A Epic Games liberou GTA 5 para download grátis! O jogo fica disponível entre os dias 14 e 21 de maio, bastando concluir a compra digital. Uma vez o jogo estando na biblioteca do usuário, ele fica disponível para sempre. E calma, pois melhora: não será qualquer versão de GTA 5. Será a Premium Edition, que oferece conteúdo extra - entre eles o famoso GTA Online.

Grand Theft Auto V foi lançado em setembro de 2013, e até hoje mantém-se como um dos jogos mais vendidos da história. Embora corra a conversa que GTA 6 está em desenvolvimento, ainda existe muito interesse pelo mundo aberto, e a vida de crimes do jogo da Rockstar. 

O jogo entrou no catálogo do Microsoft Game Pass, mas saiu poucos meses depois. A razão oficial, ninguém sabe. A teoria da conspiração mais forte, entretanto, era por conta do lançamento na lojinha da Epic. Felizmente os assinantes do serviço da Microsoft não ficaram órfãos. No lugar de GTA 5 entrou o excelente Red Dead Redemption 2.