Finalmente o aguardado dia 7 de Maio chegou para vermos as novidades da próxima geração de consoles em ação durante o Inside Xbox. O games apresentados hoje são focados nas thirty party e possuem suas melhores versões no Xbox Series X. Confira as novidades abaixo:



Bright Memory mostrou muita ação frenética digna dos momentos de luta intensa com ideias bem Matrix, como bom uso do bullet time para dar impacto nos combos exibidos no combate que misturou o uso de arma de fogo e arco, contra guerreiros samurais e uma fuga de carro. Ideias bem doidas.

Na sequência foi a vez da Codemaster acelerar tudo com mais um capitulo da sua saga de rally com o Dirt 5 deixando no ar a expectativas de vermos ainda mais trabalhos na influência do clima nas corridas, não apenas externamente.

Após um momento relaxante das corridas de carro temos a tensão ficando ao estilo de Alien e Prometheus no trailer seguinte. Um jogo mais para o terror? Scorn acaba intrigando a imaginação e pode vim a ser mais um da boa leva do gênero ultimamente. O game estará no Game Pass.

Com estreia mundial temos o primeiro olhar em Chorvs Rise as One que começa com um sentimento de galáxia muito distante e falando em manter a ordem. Mas as naves no espaço apesar de lembrar essa série que você pensou, temos um game diferente mas que a determinação da protagonista parecer igualmente forte. Não temos muitas pistas claras mas promete uma experiência futurista ou espacial.

Voltando no respira, mas nem tanto, somos apresentado ao novo Madden NFL 21 com um pouco de resgate da história da franquia para lembrarmos em como absurdamente a ideia do jogo evoluiu ao que temos hoje. Os primeiros jogos de futebol americano eram confusos pela visão de jogo, e com o tempo, a tecnologia foi benéfica demais para o gênero.

Como suavizar a violência em um vídeo? Colocando uma música alegre e nesse ritmo vemos pessoas penduradas por finos ganchos para manter uma fase feliz enquanto um Tommy Wiseau menos pancada dança e, quando chega nas brigas com direito a um corte para dança na boate, o sangue jorra solto para confirmar o óbvio: Vampire The Masquerade Bloodlines 2.


Call of The Sea segue os trailers e vemos ilhas coloridas e com visual que nos lembra Sea of Thieves. Os ambientes apresentados rapidamente são bonitos e provavelmente muita exploração de mapa nos aguardam pelo jeito.

Das ilhas para as cidades moderninhas na pegada cyberpunk de The Ascent. A ação exibida lembra um game muito antigo chamado Super Smash TV pelo angulo que algumas cenas do gameplay se desenrola. Se for um game para jogar com o amigos, a experiência deve ser ainda melhor.

Voltando ao suspense com lançamento no Game Pass temos The Medium com uma boa expectativas em cima do as coisas não bem o que parecem e são piores quando elas são.

Na sequência a Bandai Namco vem com mais ação e criaturas muito diferentes do normal para encararmos em uma pegada hack n slash em Scarlet Nexus.

E se a extinção tivesse sido com os humanos, mas, com alguns tendo sobrevivido para lidar com os dinossauros? Bem, Second Extinction vem com o cenário de nos defendermos dos dinossauros, e haja dinossauros em telas nesse game viu.

Yakuza Like a Dragon chega na estreia do Xbox Series X e a saga de Kazuma Kiryu segue crescendo no Xbox como sempre mereceu.

O tão aguardado gameplay de Assassin's Creed Valhalla não foi bem o que se esperava e tivemos a Ubisoft entregando mais cinemáticas do que um pouco da jogabilidade, o que é uma pena.

Esses foram os games exibidos durante o Inside Xbox, qual foi seu favorito?