A Associação de Produtores de Filmes do Japão (MPPA, Motion Pictures Producers Association of Japan) informou na segunda-feira que 12 grandes distribuidoras de filmes japoneses arrecadaram 688 milhões de ienes (cerca de US$ 6,40 milhões) combinados nas bilheterias de abril - uma queda de 96,3% em relação ao ano passado e o menor mês de todos os tempos desde que o MPPA começou a contabilizar as receitas mensais das bilheterias em 2000.



O desempenho das bilheterias caiu 90% no primeiro final de semana de abril em comparação com o mesmo período do ano passado, e todos os cinemas fecharam em meados de abril, depois que o Japão declarou estado de emergência em todo o país. O MPPA informou que a receita de cinema em todo o Japão foi "próxima de zero" na segunda metade de abril.

Cerca de 100 cinema no Japão reabriram no fim de semana passado. Com o lançamento de muitos novos filmes adiados, o ranking dos dez primeiros deste fim de semana passado incluiu nove filmes lançados anteriormente, como Weathering With You, Your Name, Shin Godzilla e o remaster de Akira em 4K.

O primeiro-ministro Shinzo Abe confirmou oficialmente o levantamento do estado de emergência em 39 prefeituras na última quinta-feira. As oito prefeituras que permanecem em estado de emergência são Tóquio, Osaka, Kyoto, Chiba, Saitama, Kanagawa, Hyogo e Hokkaido.

via ANN