Estamos na metade da primeira etapa do torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) “La Liga Pro Trust”, organizado pela AMC Networks International – América Latina em parceria com a Temporada de Juegos (TDJ), e que concentra jogadores de toda a América Latina. O Brasil possui três equipes na competição: Neverest (2º colocado), Detona Pound (3º colocado) e Imperial Sports (6º colocado).



Com audiência média de 73,3 mil visualizações em suas transmissões, a TDJ continua trabalhando na inovação da cena E-sports na América Latina, com a incorporação de estatísticas em tempo real durante os jogos, recurso visto somente nas mais prestigiadas competições internacionais.

Todas as semanas, as partidas animam as telas de centenas de fanáticos de toda a região que, em meio a pandemia, estão ansiosos para conhecer as equipes que disputarão os playoffs.

Na terceira rodada, cerca de 60 mil usuários acompanharam as partidas do “La Liga Pro Trust Sul” (LAS), em que Detona Pound, Coscu Army, Neverest e 9Z foram os vitoriosos. Na semana seguinte, 9Z, Neverest e Detona Pound novamente conquistaram uma vitória, assim como Cream Real Betis, que venceu o Hawks por 2 a 0. Além disso, no último fim de semana, a região sul pôde desfrutar do confronto entre Malvinas Gaming e 9Z, que foi o vencedor por 2 a 0 e o encontro de Coscu Army e Neverest, que comemorou ter conquistado os 3 pontos. Os outros vencedores da data foram Detona Pound, Cream Real Betis e Hawks.

No entanto, isso não termina aqui: as próximas semanas serão marcadas por grandes confrontos que manterão o ânimo dos grandes fãs do e-sport. Neste sábado, 23 de maio, o Coscu Army enfrentará o 9Z por um lugar no topo da tabela. Coscu precisa ganhar se quiser brigar pela liderança, que atualmente se encontra nas mãos do 9Z. E como se isso não bastasse, também teremos um convidado de luxo: Luca "Luken" Nadotti, jogador argentino que brilha na seleção brasileira Sharks, que estará presente na transmissão para comentar o esperado duelo.

No Norte, “La Liga Pro Trust” continua a brilhar nas telas de todos os usuários que se conectam todas as quartas e quintas-feiras para viverem as partidas. Amanhã, por exemplo, é possível desfrutar do confronto entre Estral e Timbers, a equipe do famoso jogador mexicano werevertumorro.

Este confronto encerra uma série de partidas bem difíceis. A terceira semana de competição não registrou nenhum empate: Atheris, X6tence, Estral e Mineros FC levaram os três pontos. Enquanto isso, na quarta rodada, Mineros e Atheris mantiveram seus resultados, seguidos por Timbers, que desta vez foi vencedor. O 1 a 1 ficou com Egyx e Wolves of Hell, que protagonizaram uma partida muito equilibrada.

O mesmo vale para “Liga Pro Trust Centro”, que joga com times da Bolívia, América Central, Colômbia, Peru e Venezuela. No terceiro encontro, as vitórias foram para Anunnaki Gaming, No Limit e Infinity E-Sports, que também foi coroado na quarta semana, seguido por Infamous e Supremacy.

Hoje à noite, os usuários poderão acompanhar, no fim do dia, a partida entre Infinity e Supremacy, que fechará o primeiro dia da nova rodada.

O torneio completo pode ser acompanhado pelos canais do Twitch e YouTube da Temporada de Juegos e pelo site exclusivo Laliga.pro, que inclui as principais notícias do campeonato e os melhores conteúdos em alta qualidade.


Links para assistir ao streaming de jogos:


Participe da conversa com @TemporadaJuegos, #SomosTemporada #LaLigaProTrust

Via Textual Comunicação