Nesta terça-feira (26) o Deadline trouxe a informação de que Scott Derrickson irá dirigir a sequência de Labirinto - A Magia do Tempo. O filme, clássico cult estrelado pelo cantor David Bowie, será o próximo trabalho do diretor de Doutor Estranho. Vale lembrar quem janeiro deste ano, Derrickson surpreendeu ao abandonar a direção de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura.
Lançado em 1986, "Labirinto" acompanha a jovem de 16 anos Sarah (Jennifer Connelly). Ela parte em missão para chegar ao centro de um labirinto sobrenatural, e resgatar o irmão mais novo Toby de Jareth, o Rei Goblin (Bowie). De um lado, o filme fracassou nas bilheterias. Do outro, teve recepção até calorosa dos críticos, e tornou-se num clássico cult nos anos seguintes. Daí vieram outras obras relacionadas como jogos e até um baile anual de máscaras, criado por fãs.

A sequência foi anunciada em 2016, com Nicole Perlman (Detetive Pikachu) no roteiro, e direção de Jay Basu e Fede Álvarez (O Homem nas Trevas). Esse projeto inicial, entretanto, caiu no limbo. O que temos agora é um novo projeto, com uma nova abordagem ao conceito.

O novo filme terá roteiro de Maggie Levin, que dirigiu 12 episódios da série Miss 2059, e o episódio "My Valentine" da série Into the Dark. Lisa Henson, da Jim Henson Company vai produzir o filme, juntamente com Brian Henson, Derrickson e C. Robert Cargill como produtores executivos.