A edição de julho da revista Kadokawa 's Gundam Ace publicou o capítulo final do mangá Kido Senshi Gundam UC: Shishi no Kikan (Return of the Lion) de Harutoshi Fukui e Hiroyuki Tamakoshi na terça-feira. O volume compilado em um volume só do mangá será lançado em 27 de julho.

O mangá se concentra no "retorno" do personagem Riddhe Marcenas da light novel e OVA Mobile Suit Gundam Unicorn. O escritor Harutoshi Fukui escreveu a história e Hiroyuki Tamakoshi ( artista do Boys Be… ) desenhou o mangá. Yoshikazu Yasuhiko foi creditado como o designer de personagens original, Hajime Katoki foi creditado com o design mecânico, e Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate foram creditados com o trabalho original. O mangá Gundam Ace foi lançado em novembro passado.

Os romances de Mobile Suit Gundam Unicorn de Fukui inspiraram uma série de anime de sete episódios que a Sunrise lançou nos cinemas no Japão e em vídeo caseiro entre 2010-2014. Right Stuf lançou a série na América do Norte digitalmente via PlayStation Store e fisicamente em vídeo caseiro. Uma reedição de 22 episódios do anime foi ao ar na televisão no Japão sob o título Mobile Suit Gundam Unicorn RE: 0096 em abril de 2016.

via ANN