A série Orphan Black entrou na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). Na segunda-feira (12), a BBC America anunciou que o elenco da série fará uma reunião virtua, com a leitura de dois episódios da primeira temporada. O reencontro acontece no domingo (17) às 17h, com transmissão na página oficial da série no Facebook. De quebra, o streaming dos episódios "Variations Under Domestication" e "Parts Developed in an Unusual Manner" (os que serão lidos), estarão grátis para assistir no site da BBC America durante as próximas semanas.

Ryan Murphy anuncia série derivada de American Horror Story


Com a notícia, Tatiana Maslany reprisará o papel das clones Sarah Manning, Alison Hendrix, Cosima Niehaus e Helena. Os atores Maria Doyle Kennedy, Jordan Gavaris, Kristian Bruun, Kevin Hanchard, Dylan Bruce, Evelyne Brochu, Josh Vokey, Michael Mando, Inga Cadranel, Eric Johnson e Natalie Lisinska completam a escalação.

Mas não termina aí! Kathryn Alexandre, dublê de Maslany, os co-criadores Graeme Manson e John Fawcett, o produtor executivo Kerry Appleyard, o roteirista Will Pascoe, e o co-produtor Mackenzie Donaldson marcarão presença.

"Queríamos mostrar amor ao Clone Club e ajudar a arrecadar dinheiro para pessoas que são desproporcionalmente afetadas durante esse período difícil", disse Tatiana Maslany. "Além de arrecadar fundos, esperamos poder trazer um pouco de alegria aos fãs, algo íntimo apenas para eles, [para] fazê-los se sentirem conectados à comunidade do Clone Club, mesmo que estejamos todos distantes."

Todo dinheiro arrecadado será revertido para CenterLink, instituição de caridade que apoia mais de 250 centros comunitários LGBTQ em todo o mundo. As doações também serão revertidas para Sistering, instituição de caridade que ajuda mulheres em risco e pessoas trans que precisam de apoio, recursos e cuidados de saúde.

Afinal, se é para reunir um elenco tão querido, e em prol da melhor das causas, fica impossível não amar.

Via CB