Mesmo a quarentena não parou o Within Temptation. Anunciado há alguns dias, está no ar o novo single da banda, "Entertain You"! A música era prevista para sexta-feira (8), uma semana após a data do último show da turnê Worlds Collide com o Evanescence. A turnê, tal como várias outras, caiu no limbo dos cancelamentos em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Sepultura toca "Refuse/Resist" em novo episódio da "SepulQuarta"

Com o lançamento do single, a banda embarca numa aventura de lançar a música por conta própria. “Tanto na indústria da música quanto no mundo ao nosso redor, vemos muitas coisas mudando e isso nos inspira de maneira criativa", disse a vocalista Sharon den Adel. E se você ficar surpreso(a) com o novo som, nada tema: a vocalista previu isso.

"Sempre fomos uma banda que abraça mudanças, e essa música mostra isso mais do que nunca, tanto musicalmente quanto nas letras. Para muitos de nossos fãs, a música será um choque”.

"Entertain You" chega após o lançamento de "Resist", sétimo álbum de estúdio. O registro estreou no top 10 de várias listas ao redor do mundo, e foi o primeiro álbum do Within Temptation a alcançar o top 1 das paradas alemãs. Em entrevista à Kerrang!, Sharon explicou claro que "Resist" é apenas o início de uma nova era para o Within Temptation:

“Sentimos que nós nos desenvolvemos muito este álbum [Resist], mas no geral ainda é apenas um pequeno passo. Esperamos levar as coisas ainda mais longe, de maneira parecida, no futuro. O álbum foi inspirado na maneira como vivemos hoje, com tudo feito na internet e na maneira que [isso] tira a nossa privacidade."

Frequentemente não temos consciência do impacto que a mídia social tem sobre nós, ou que certas empresas sabem muito sobre o que estamos fazendo. Não existem leis suficientes para proteger nossa privacidade. Na Segunda Guerra Mundial, as pessoas queimavam arquivos, por exemplo, para não revelar os lugares em que os judeus viviam. Mas agora toda essa informação estaria disponível digitalmente. Nós afastamos das maneiras pelas quais os dados sobre nós e nossas vidas estão sendo armazenados e usados”.

Agora, um ano após "Resist", vamos lá: é hora de se entreter com mais uma mudança sonora que uma das bandas mais versáteis do momento oferece aos fãs.