Numa decisão surpresa chocante, nesta teça-feira (19) Ruby Rose anunciou a saída de Batwoman. A série recentemente encerrou a primeira temporada, e já está com a segunda garantida. Mesmo o vilão da nova temporada está definido. Apesar da mudança, a série irá mesmo continuar, agora com uma nova atriz no papel principal.

Ryan Murphy anuncia série derivada de American Horror Story

"Tomei a difícil decisão de não retornar para próxima temporada de Batwoman", disse Rose em comunicado. "Não foi uma decisão que tomei com leveza, pois eu tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com a série, tanto em Vancouver quanto em Los Angeles."

Ruby Rose foi o mais recente reforço do Arrowverse, anunciada no segundo semestre de 2018. Sua estreia foi em Elseworlds, e rendeu uma ótima recepção por parte dos fãs. Posteriormente, a série ganhou um episódio piloto completo, produzido por Caroline Dries, Sarah Schechter e Greg Berlanti - o pai do Arrowverse. Além de ganhar a própria série, Ruby Rose esteve no grande crossover da Crise nas Infinitas Terras.

“Sou grata a Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries não apenas por eles me darem essa oportunidade incrível, mas também por me receberem no universo da DC que eles criaram tão bem. Obrigada Peter Roth e Mark Pedowitz, e as equipes da Warner Bros. e da CW que se dedicaram tanto à série e sempre acreditaram em mim. Obrigada a todos que fizeram da primeira temporada um sucesso - estou realmente agradecida”.

Nem a atriz, nem os produtores de Batwoman comentaram os motivos que levaram à saída da atriz. O Deadline destaca, entretanto, que não existe relação com o acidente durante as filmagens da primeira temporada. Na ocasião, Ruby Rose precisou de uma cirurgia de emergência e disse que "basicamente quebrou o pescoço", tendo ficado sem sentir os braços por muito tempo e corrido risco de paralisia.

Berlanti Productions e a WBTV reforçaram o compromisso com Batwoman, e por escalar outra atriz LGBTQIA+ para o papel de Kate Kane.

"A Warner Bros. Television, a CW e a Berlanti Productions agradecem a Ruby por suas contribuições ao sucesso de nossa primeira temporada e desejam tudo de bom", disseram as duas empresas. “O estúdio e a emissora estão firmemente comprometidos com a segunda temporada da Batwoman, e o futuro a longo prazo. Nós - junto com a talentosa equipe criativa do programa - esperamos compartilhar sua nova direção, incluindo a escalação de uma nova atriz e integrante da comunidade da LGBTQIA+, nos próximos meses”.

Então você fica de olho daí, e a gente fica de olho daqui.

Ruby Rose retornou para TV com Batwoman após a passagem por Orange Is the New Black. Como Kate Kane, a atriz sagrou-se a primeira personagem gay - homem ou mulher - principal numa série live-action de super-heróis. Resta agora aguardar e ver quem assumirá o papel da australiana para o segundo giro da série.