Samurai Shodown NeoGeo Collection será lançado para PC através da Epic Games Store em 11 de junho e Steam em 18 de junho, e para PlayStation 4 e Switch digitalmente em 28 de julho por US $ 39,99, anunciou a editora SNK e a desenvolvedora Digital Eclipse. Uma edição física será lançada para PlayStation 4 e Switch neste verão. A versão para PC será totalmente gratuita na Epic Games Store de 11 a 18 de junho.



No Japão, as versões PlayStation 4 e Switch serão lançadas fisicamente e digitalmente em 30 de julho por 4.980 ienes.

Enquanto o comunicado de imprensa e o site oficial não mencionam a versão do Xbox One, Mike Mika, chefe do estúdio Digital Eclipse, disse no Twitter que a versão do Xbox One estará disponível ao mesmo tempo que as versões de PlayStation 4 e de Switch, dizendo que sua ausência no anúncio "não é como planejado". Ele acrescentou : "O Xbox sempre esteve no plano e tudo mais, estranhamente não no comunicado de imprensa. Algo estranho aconteceu. Está definitivamente saindo e nós terminamos juntamente com os outros SKUs."

Aqui está uma visão geral da coleção, através de seu site oficial :

Sobre

Tudo começou em 94. E agora, a série de jogos de luta baseada em armas que varreu o mundo está pronta para ser levada para casa como uma coleção estelar! Seis títulos NeoGeo e um jogo misterioso e inédito são apresentados! O que tem a mais é que cada jogo apresenta modos de batalha online, além de um modo de museu e reprodutor de música! Esta coleção é essencial para todos os fãs do Samurai Shodown em todo o mundo!

Coleção

Samurai Shodown foi lançado no NeoGeo em 1993, seguido por sua sequência Samurai Shodown II em 1994, e a série se tornou uma trilogia em 1995 com Samurai Shodown III . Logo após o Samurai Shodown IV: Amakusa's Revenge , em 1996, e sete anos depois o Samurai Shodown V foi lançado em 2003, com o Samurai Shodown V Special sendo lançado no ano seguinte em 2004. Nunca antes divulgado ao público, o Samurai Shodown V Perfect é uma misteriosa versão final do Samurai Shodown V esse é o material das lendas para os fãs do SNK. Os jogadores podem escolher entre versões em arcade MVS em japonês ou inglês para cada título. Além disso, existem recursos como linhas de varredura para esse toque retrô, funções de salvamento e modo arcade, que podem ser configurados para o "Modo Livre", o que significa que não haverá mais game overs!

Samurai Shodown (1993)


Em um mundo dominado por lutadores, onde os oponentes brigavam com seus punhos e chutes, Samurai Shodown entrou em cena com sua nova versão do gênero. Não apenas cada ataque bate como um caminhão normalmente, mas os danos aumentam ainda mais devido à implementação de um medidor de POW que se enche ao sofrer danos. Isso, juntamente com seu cenário único e uma lista orgulhosa de 12 guerreiros inigualáveis, fez deste jogo um fenômeno que todo mundo estava falando. Você tem o que é preciso para derrubar Shiro Tokisada Amakusa?

Samurai Shodown II (1994)


Este jogo expandiu ainda mais a emoção da luta, adicionando giro para frente e para trás, uma esquiva de baixo ataque e um ataque que quebra a arma do oponente! Essas adições ao jogo trouxeram um nível de habilidade e precisão inigualável, diferente de qualquer lutador da época. Haohmaru enfrenta seu rival de longa data, Kibagami Genjuro, bem como outros três personagens adicionais - elevando a lista a um total de 15 guerreiros.

Samurai Shodown III (1995)


Este título levou a série Samurai Shodown para um caminho diferente, com uma revisão geral das configurações do botão e do sistema. Agora, os jogadores podem escolher entre dois estilos de luta diferentes para cada personagem, chamados Slash e Bust. Além disso, os jogadores agora podem escolher entre três graus ao escolher um personagem. São as classes Iniciante, Média e Alta, que acrescentam muita profundidade e complexidade a um jogo já complexo. 12 guerreiros partiram para pôr fim ao reinado de terror de Zankuro Minazuki. Eles terão sucesso?

Samurai Shodown IV: Amakusa's Revenge (1996)


Após a edição anterior, vêm novas adições na forma de um combo de CD 14-multislash e Rage Explosion (com Flash Fatal e Link Slashes para inicializar!). Além disso, a campanha para um jogador apresenta um cronômetro e o final recebido muda conforme o tempo registrado. Guerreiros de títulos anteriores se juntam a novos rostos para formar uma lista de 17 personagens. Como o nome indica, Shiro Tokisada Amakusa está de volta, mas é fraco, pois seu espírito foi dividido em dois. Se ele conseguir juntar as duas metades, o mundo mergulhará na escuridão para sempre.

Samurai Shodown V (2003)


Sete anos se passaram até que a série visse outra sequência no NeoGeo. Quatro novos personagens, incluindo Majikina Mina e Tokugawa Yoshitora, se juntam à lista, trazendo 24 personagens explosivos. O sistema foi atualizado com novos recursos, como um medidor de espada e um estado de meditação chamado Concentração Um. A série estava de volta aos trilhos, com o equilíbrio do jogo concentrado em golpes devastadores e esquivas rápidas.

Samurai Shodown V Special (2004)


O jogo final vendido no NeoGeo. Todos os personagens agora estão equipados com um ataque devastador por Overkill. Este título trouxe mudanças de equilíbrio que realmente deram aos jogadores a emoção e expectativa esperada do Samurai Shodown. Agora, com a inclusão de personagens chefes dos jogos anteriores, a lista ficou com gigantesco 28 guerreiros sanguinários.

Samurai Shodown V Perfect (anteriormente não lançado)


A jogabilidade de Samurai Shodown V Special foi deixada intocada, mas este título inédito apresenta uma nova história e um final. Este é o verdadeiro e final jogo feito para o NeoGeo.

Online


Duelos espirituosos com espadachins de todo o mundo!

Junte-se a guerreiros de um nível semelhante com a Partida Ranqueada ou apenas vá com tudo na Partida Casual. Convide seus amigos (ou inimigos) para uma derrota no Challenge Friend. Enfrente os fãs do Samurai Shodown em todo o mundo com o apertar de um botão.

(Nota: Os modos de batalha online estão disponíveis apenas para versões em inglês dos títulos Samurai Shodown)

Museu


Mais de 2.000 arquivos, variando de ilustrações a faixas clássicas! Prepare-se para mergulhar no museu que está cheio de história.

O museu desta coleção está repleto de mais de 2.000 documentos e imagens de desenvolvimento preciosos; é tudo que um fã gostaria! Existem até entrevistas em vídeo com os desenvolvedores, enquanto discutem o que aconteceu durante o desenvolvimento. Prepare-se para mergulhar direto no mundo de Samurai Shodown com esta coleção!

Música


O music player possui uma impressionante lista de mais de 200 faixas.

Reviva a emoção da série Samurai Shodown ouvindo suas maravilhosas trilhas sonoras. Existem mais de 200 faixas para escolher, abrangendo seis títulos no Music Player encontrado dentro do museu.

via Gematsu